Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB alerta sobre a situação da Casa de Custódia

Lúcio Tadeu defendeu a construção de uma nova Casa de Custódia longe do perímetro urbano de Teresina.

No ano passado, o Piauí registrou quatro mortes em presídios do Piauí. A situação, segundo o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Piauí, o advogado Lúcio Tadeu, é culpa da falta de estrutura dos presídios piauienses.

Nesta terça-feira (14), mais um preso foi encontrado morto com cerca de 20 perfurações pelo corpo. Na sexta-feira (10), um preso denunciou que foi violentado sexualmente dentro da Casa de Custódia. O preso teria entregue um celular aos agentes penitenciários durante uma vistoria, o que teria revoltado os presos que pegaram uma vassoura com uma camisinha e a usaram para violentá-lo.

Imagem: ReproduçãoAdvogado Lúcio Tadeu(Imagem:Reprodução)Advogado Lúcio Tadeu

“Todas essas mortes são reflexos do que estamos denunciando há anos. Hoje nós sofremos com o problema de super lotação, precisamos de mais investimentos nos presídios, a Casa de Custódia precisa passar uma reforma. Hoje o que acontece é que aquela Casa está fora da nossa atual realidade. O perfil dos presos mudaram muito e quem sofre são principalmente os agentes penitenciários”, afirmou o advogado.

Lúcio Tadeu defendeu a construção de uma nova Casa de Custódia longe do perímetro urbano de Teresina. Ele afirma que a Casa de Custódia é perigosa para os moradores da região, devido ao perfil dos presos. O advogado acredita que o sistema penitenciário precisa de investimentos.

O advogado ainda fez um alerta. “Isso não acontece não é só no Piauí não. É em todo o Brasil, mas nós não podemos chegar a uma situação insuportável assim. Nos últimos anos, a nossa situação carcerária duplicou ou triplicou. É preciso dar uma resposta para amenizar. Se essa situação não for resolvida, vamos ter um problema grave”, disse o advogado que defende uma reforma para resolver temporariamente a situação da Casa de Custódia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.