Fechar
GP1

Piauí

Presidente da OAB diz que a corrupção no Piauí vai diminuir com a aprovação da Lei da Ficha Limpa

Sigifroi Moreno avalia como excelente a decisão do STF, principalmente porque o Supremo afirmou e determinou para a eleição deste ano.

Com a decisão favorável dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 16, que aprovou a constitucionalidade da Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa, que poderá ser aplicada nas eleições deste ano, alcançando atos e fatos ocorridos antes de sua vigência, advogados e magistrados acreditam que a decisão deve reduzir a corrupção no país. “Na verdade a ação foi proposta pela OAB e eu avalio como uma excelente decisão a do STF, principalmente porque o Supremo afirmou e determinou para a eleição deste ano.

Imagem: Jailson RodriguesPresidente da OAB, Sigifroi Moreno, fala que corrupção no estado vai diminuir com a Ficha Limpa(Imagem:Jailson Rodrigues)Presidente da OAB, Sigifroi Moreno, fala que corrupção no estado vai diminuir com a Ficha Limpa

"Com certeza a Lei da Ficha Limpa vai trazer um reflexo muito positivo para as eleições. Se o candidato tem uma vida pregressa, não vai poder concorrer. Também tem o caráter pedagógico, pois sabendo que podem se tornar inelegíveis o número de corrupção vai diminuir”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí, Sigifroi Moreno.

A lei prevê que serão considerados inelegíveis os candidatos que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, em razão da prática de crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência, e contra o meio ambiente e a saúde pública.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.