Fechar
GP1

Piauí

CBF reconhece Cesarino Oliveira como presidente da Federação de Futebol do Piauí

A resolução 04/2012 assinada hoje suspende as últimas duas resoluções referentes à FFP, que suspendiam as eleições que haviam colocado Cesarino Oliveira na presidência da entidade

Após mais de um ano de polêmicas e várias mudanças no comando da Federação de Futebol do Piauí, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o mandato de Cesarino Oliveira. A medida foi confirmada nesta segunda-feira (27), após o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, assinar a resolução 04/2012, que regulariza as atividades da FFP.

A resolução assinada hoje suspende as últimas duas resoluções referentes à FFP, que suspendiam as eleições que haviam colocado Cesarino Oliveira na presidência da entidade e formavam uma comissão interventora na FFP constituída pelos presidentes das federações da Bahia e do Pará, Ednaldo Rodrigues Gomes e Antônio Carlos Nunes de Lima, respectivamente.

Imagem: ReproduçãoCesarino Oliveira é reconhecido como presidente da FFP(Imagem:Reprodução)Cesarino Oliveira é reconhecido como presidente da FFP

A crise política na Federação de Futebol do Piauí teve inicio em janeiro de 2011, quando o juiz Orlando Martins Pinheiro anulou os votos obtidos por Luís Joaquim Lula Ferreira, que na época era o presidente, na eleição da FFP, realizada no dia 15 de dezembro de 2010.

Além de anular os votos de Lula Ferreira, a decisão do juiz Orlando Martins Pinheiro deu posse ao segundo colocado no pleito eleitoral, Cesarino Oliveira. Desde então, o novo presidente buscava o reconhecimento junto à CBF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.