Fechar
GP1

Piauí

Começam amanhã as inscrições para Curso Pré-Vestibular Servidor Universitário

O servidor tem até o dia 6 de março para se inscrever e carga horária foi ampliada para 1.008 h/a

As inscrições para o Curso Pré-Vestibular Servidor Universitário estarão abertas a partir de terça-feira, 28, e se estenderão até o dia 6 de março, e o início das aulas está previsto para o dia 14 de março. O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, determinou a ampliação para 1.008 horas/aula a carga horária do curso, que deixa de ser específico para abranger todas as disciplinas, preparando o servidor para os vestibulares e as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A informação é da Coordenação do Centro de Capacitação do Servidor Municipal (CCSM), vinculado à Secretaria Municipal da Administração (Sema), da Prefeitura de Teresina. O curso é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura, União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT) e o Colégio Certo. A aula inaugural está prevista para as 14h30 do dia 14 de março, no Colégio Certo, situado à Rua Rui Barbosa, 509, Centro-Sul.

Segundo o coordenador do CCSM, Geraldo Mota, logo que assumiu a gestão, o prefeito Elmano Férrer ampliou a carga horária do curso pré-vestibular, de 300 horas-aula para 800 horas-aula. "Só que agora em 2012, o prefeito determinou que esta carga horária seja novamente ampliada para 1.008 horas-aula, ou seja, agora é o ano todo. Isso significa que o curso pré-vestibular da Prefeitura passa a englobar todas as disciplinas, sintonizado com a realidade atual, em que as universidades e faculdades estão aderindo ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que viabiliza entrada para realização da graduação superior", explica Geraldo Mota.

De acordo com o coordenador, o Curso Pré-Vestibular Servidor Universitário tem o propósito de capacitar servidores do município egressos do Ensino Médio para a conquista de vagas em graduação superior nas faculdades e universidades públicas de Teresina. "Esse projeto beneficia tanto os servidores efetivos como os comissionados. A orientação do prefeito é reforçar essa iniciativa no sentido de ampliar o currículo e a qualificação profissional do servidor público, o que pode refletir positivamente na qualidade da prestação do serviço oferecido à população, como também pode ampliar o horizonte desse profissional frente a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo", ressalta Geraldo Mota.

Simulados - "E tem mais", revela o coordenador. "Todos os sábados serão aplicados os simulados e quando estivermos próximos da realização dos vestibulares, o Centro de Capacitação e seus parceiros nesse projeto vão propiciar aos alunos revisão específica para as provas da Universidade Federal do Piauí e também revisão específica para Universidade Estadual do Piauí, além de revisão para o teste seletivo da Prefeitura visando às bolsas do projeto Servidor Universitário", anuncia Geraldo Mota.

Segundo ele, os resultados positivos dos últimos anos estimulam a atual gestão a reforçar o projeto. "Centenas de servidores estão obtendo graduação superior porque foram bem preparados nos cursos de pré-vestibular proporcionados pela Prefeitura de Teresina. A ideia do prefeito Elmano Férrer e do secretário da Administração, José Fortes, é fortalecer cada vez mais essa iniciativa, no sentido de elevar a autoestima do servidor, refletindo, também, na melhoria e na prestação de um serviço em excelência para a população", reitera o coordenador.

Para realizar a inscrição para o curso pré-vestibular, o servidor deve se dirigir ao CCSM, localizado na Rua Areolino de Abreu, 1885 (Centro-Norte), e apresentar cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF, do último contracheque e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio. "As aulas são constituídas de intenso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com explica a própria carga horária, que agora é de 1008 h/a", finaliza Geraldo Mota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.