Fechar
GP1

Piauí

Motorista paranaense é preso acusado de adulterar documento de caminhão na cidade de Piripiri

Diante do fato, o condutor foi encaminhado ao 2º DP de Piripiri/PI para a apuração do caso e aplicação dos procedimentos legais cabíveis.

Durante procedimento de fiscalização na área do Posto PRF de Piripiri/PI -BR 343 Km 192, na noite de ontem (26), Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta formada por um caminhão-trator, licenciando em Chavantes/SP e um semi-reboque emplacado em Cuiabá/MT.O veículo era conduzido por J.G.S, 44 anos, paranaense, que trafegava no sentido Teresina/PI - Fortaleza/CE.

Os policiais solicitaram a documentação e o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV do caminhão-trator referente ao exercício 2011. A análise desse documento pelos agentes da PRF levou à constatação de que apresentava sinais  de adulteração no campo destinado ao registro do UF – Unidade da Federação.

A sequência numérica que identifica estes documentos é composta atualmente por onze dígitos. Aquele apresentado à fiscalização da PRF continha somente nove, não podendo, jamais referir-se ao licenciamento 2011. Consultado o sistema de dados de registro do veículo ficou demonstrado que havia sido emplacado pela última vez em 2008.

A Polícia Rodoviária Federal tem se deparado cada vez mais com supostas fraudes dessa natureza quando proprietários adquirem documentos de forma ilícita, inserindo dados de veículos que apresentam pendências junto aos Detrans e ao Poder Judiciário para poderem continuar circulando.

Diante do fato, o condutor foi encaminhado ao 2º DP de Piripiri/PI para a apuração do caso e aplicação dos procedimentos legais cabíveis.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.