Fechar
GP1

Piauí

Comitiva alemã vai ao litoral do Estado e garante investimentos

O presidente da AGESPISA, Raimundo Neto e o assessor de relações internacionais do Governo do Estado, Uwe Weibrecht, acompanham o grupo.

Neste sábado (04), a deputada Juliana Moraes Souza apresentou o litoral do Estado para os empresários alemães que estão visitando o Piauí. A comitiva é formada pelo consultor de turismo e infra-estrutura Gino Leonhard, e pelo sócio administrador da TECBACON, Bodo Tiburtius. O presidente da AGESPISA, Raimundo Neto e o assessor de relações internacionais do Governo do Estado, Uwe Weibrecht, acompanham o grupo.

O intercâmbio entre os dois países se deu após a viagem das deputadas estaduais, Juliana Moraes Souza, Belé, Margareth Coelho e da deputada federal Iracema Portela à Alemanha em setembro. Em novembro os alemães estiveram no litoral piauiense pela primeira vez e demonstraram interesse em fazer investimentos no setor de turismo e infraestrutura, através de grupos empresariais de grande porte da Alemanha.

Para a deputada Juliana essa parceria só tem rendido bons frutos. “Só temos que agradecer a vinda dos empresários alemães que vai proporcionar o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

O grupo pretende instalar o projeto piloto de uma estação de tratamento de águas e esgoto com tecnologia alemã em cooperação da AGESPISA em Barra Grande, outro investimento é a construção de um empreendimento hoteleiro no litoral.

Segundo Gino Lenhoard o Piauí é um Estado surpreendente, “Já é a segunda vez que venho ao Piauí e reconheço o grande potencial turístico da região. O Estado oferece condições para investimentos de longo prazo para as pessoas que vivem aqui. Um ponto primordial para o crescimento do turismo é a boa infraestrutura e saneamento básico. Com essa estação de tratamento teremos certeza de bons investimentos”, afirma Gino.

O que mais chamou a atenção de Bodo Tiburtius foi o potencial para o turismo, mas ele alerta que deve ser feito de acordo com a preservação ambiental. “É muito bom ver o empenho dos políticos daqui para desenvolver o Estado de forma sustentável, como é o caso da deputada Juliana que tem feito grandes esforços para alavancar o turismo da região”, disse.

O corpo técnico de engenheiros da Alemanha chega neste domingo (05) ao Piauí para formular o projeto piloto da estação de tratamento de águas e esgoto de Barra Grande. O presidente da AGESPISA colocou toda a sua equipe a disposição. “Nosso objetivo é trazer o que há de melhor para desenvolver o sistema de abastecimento de água do Estado, Barra Grande será o projeto piloto, que pretendemos expandir para todo o Estado”, afirmou Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.