Fechar
GP1

Piauí

Adiado julgamento de ex-funcionário do BB que retirou quase R$ 100 mil das contas de clientes

Djacir foi condenado na comarca de Cocal por ter sacado por 49 vezes dinheiro das contas de diversos clientes no período de 1997 a 2000.

O julgamento do ex-caixa do Banco do Brasil, agência de Cocal, Djacir Pereira da Silva, condenado por peculato a 18 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão por ter se apropriado de quase 100 mil reais da conta-poupança de vários clientes, não aconteceu na última quarta-feira.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-funcionário do Banco do Brasil, Djacir Pereira, condenado por peculato(Imagem:Reprodução)Ex-funcionário do Banco do Brasil, Djacir Pereira, condenado por peculato
O julgamento foi adiado porque os autos estão com o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que está em férias regulamentares. Djacir foi condenado na comarca de Cocal por ter sacado por 49 vezes dinheiro das contas de diversos clientes no período de 1997 a 2000. O julgamento teve início no dia 25 de janeiro.

O relator da apelação, Desembargador Erivan Lopes, votou pelo conhecimento do recurso para dar provimento parcial, reduzindo a pena imposta para 7 anos ,1 mês e 10 dias de reclusão em regime inicial semi-aberto e ao pagamento de 30 dias-multa, cada um no valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato, e para de ofício, afastar a condenação de valor mínimo a título de reparação de dano, ressalvada a possibilidade das vítimas buscá-lo pela via própria.

O julgamento foi então interrompido pelo pedido de vista feito pelo Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Djacir Pereira da Silva é atualmente Controlador na Prefeitura Municipal de Cocal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.