Fechar
GP1

Piauí

Ações educativas são realizadas com a Strans Itinerante no bairro Planalto Uruguai

Foram feitas pinturas de sinalização vertical e horizontal.

Imagem: SEMCOMClique para ampliarAção Educativa(Imagem:SEMCOM)Ação Educativa
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou na Escola Municipal Professor Valter Alencar, no bairro Planalto Uruguai, o Strans Itinerante. A ação tem como principal objetivo identificar os problemas de trânsito e de transporte no bairro.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, mais uma vez a Strans Itinerante atendeu às demandas apresentadas pela comunidade. "Conversamos com as lideranças do bairros e com a colaboração deles conseguimos resolver muitos problemas", acrescentou.

Porto ressaltou ainda que foi realizada a pintura de sinalização horizontal, feita a implantação de sinalização vertical e de abrigos para usuários de transporte coletivo. "Esse tipo de ação é muito importante, pois com a participação das pessoas que moram nos bairros o poder público pode atender as demandas", disse,

Além dos serviços, a equipe de educação de trânsito realizou uma atividade educativa com as crianças. A chefe da Divisão de Ensino da Strans, Iranildes Sipauba enfatizou que a atividade educativa é muito importante . "A gente conversa com as crianças e mostra para eles e necessidade de um comportamento solidário no trânsito, com isso estamos orientando os pais através dos filhos", complmentou.

A pequena Geyciara Nayara, 8 anos, gostou muito da atividade educativa. "Esse tipo de aula é importante para a gente aprender a se comportar no trânsito. Agora vou conversar com a minha mãe para ela usar o capacete e respeitar as regras no trânsito", acrescentou.

A dona de casa Nazaré Evangelista parabenizou a Strans pela iniciativa. "Há muito tempo a gente pedia esse serviço aqui na nossa comunidade, mas agora conseguimos. Os abrigos para os passageiros via melhor a nossa espera pelos ônibus e essa nova sinalização vai evitar muitos acidentes", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.