Fechar
GP1

Piauí

Jovem Vinícius Saraiva recebe cumprimentos do governador Wilson Martins

O governador prestigiou o evento organizado pela Seid em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O Governo do Estado, através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) promoveu atividades alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down ontem (21), no Centro Integrado de Educação Especial (Cies). O evento congregou várias atividades inclusivas, com o tema Superando limites: ser diferente é normal.

Quem participou do evento como recepcionista foi o jovem Vinícius Saraiva Leitão, de 26 anos, através da Seid e recebeu o cumprimento do governador Wilson Martins. Vinícius sempre participa de eventos do Governo que tratam da inclusão social, é aluno extraclasse e nadador oficial da Cies.

Imagem: DivulgaçãoWilson Martins abraça o jovem Vinícius(Imagem:Divulgação)Wilson Martins abraça o jovem Vinícius

O pai do jovem, Manoel Saraiva Sobrinho, funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) disse que é um prazer mostrar o filho para todas as pessoas. “O Vinícius é praticamente autônomo, viaja com os amigos, trabalha, tem notebook, Facebook, é um jovem como qualquer outro”, contou o pai orgulhoso.

A família morava em Itaueira e veio para Teresina justamente para investir no projeto de vida de Vinicius, que trabalha há três anos na Alepi. “Ele passou um ano estagiando na Junta Comercial do Piauí e foi convidado para outros lugares, mas já estava trabalhando na Assembleia perto de mim. Usamos o tempo necessário para ele”, explicou Manoel.

Imagem: DivulgaçãoSeid organizou evento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (Imagem:Divulgação)Seid organizou evento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Vinícius frequentou o Centro de Habilitação Ana Cordeiro (Chac) até os 8 anos de idade, quando passou a ser extraclasse, concluiu o ensino fundamental em uma escola do Mocambinho e, desde então, o pai procura cursos profissionalizantes que tenham menos teoria e mais prática para ajudar mais ainda no empenho de Vinícius.

“É preciso insistir para ter retorno. Meu filho é muito amado e digo que, dentro do contexto dele, ele é preparado no geral para a vida. Nós viemos para Teresina só para isso, batalhamos para isso e tivemos resultado. Ele é um menino excelente, respeitador, comportado e sempre bato nessa tecla ao dizer para outros pais que é importante ter uma meta de vida e insistir para ter resultado. E só consegui isso porque tenho uma mulher especial ao meu lado: Sônia Maria Alves, a mãe dele", concluiu Manoel.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.