Fechar
GP1

Piauí

SENAI do Piauí qualifica trabalhadores em canteiro de obras

De acordo com o gerente do Centro de Unidades Móveis, Jeová Brito, esta é segunda turma de alunos da Construtora Sucesso que participa deste curso.

Visando a preparação de mão de obra qualificada para a indústria e a inserção de pessoas no mercado de trabalho, o SENAI do Piauí, através do Centro de Unidades Móveis, está realizando o Curso de Instalador Hidrossanitário para 13 trabalhadores da Construtora Sucesso. O curso, que consta de uma carga horária de 160 horas, está sendo ministrado no próprio canteiro de obras de ampliação do Teresina Shopping.

De acordo com o instrutor, Francisco Passarinho Neto, o curso pretende oferecer aos alunos a oportunidade de aprendizado sobre: alimentação e distribuição de reservatório domiciliar; instalação de lavatório sem coluna e com coluna de sobrepor; instalação de água fria para WC simples; instalação de esgoto primário com caixa sinfonada; instalação de válvula hidra; instalação de WC simples completo; segurança na operação e manuseio; acessórios; base fixa e base móvel e graduação da temperatura, entre outros.

“Esta é uma ótima oportunidade que SENAI está me oferecendo para adquirir novos conhecimentos. Na Construtora trabalho como servente de eletricista e agora surgiu essa chance de aprender outra profissão na área da construção civil. Com essa qualificação tenho mais chance de atuação no mercado de trabalho”, afirmou o aluno Renato Santos, de 24 anos.

De acordo com o gerente do Centro de Unidades Móveis, Jeová Brito, esta é segunda turma de alunos da Construtora Sucesso que participa deste curso. Segundo ele, O SENAI e a empresa seguem as orientações do Ministério do Trabalho, que determina aos trabalhadores exercerem suas atividades trabalhistas durante cinco horas diárias na empresa e três horas para assistirem as aulas do curso.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.