Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Piauí discute regularização de aterro sanitário no município de Fronteiras

O acordo deve ser assinado no dia 19 de março, depois que a prefeitura de Fronteiras tiver analisado os termos.

Os Promotores de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes, representante do Ministério Público em Fronteiras, e Denise Costa Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, reuniram-se com o Prefeito do Município para discutir as cláusulas de um termo de ajustamento de conduta que contemple a regularização do aterro sanitário da cidade.

O Ministério Público ressaltou que a disposição final dos resíduos sólidos é regulada por lei. O descumprimento das normas consiste em improbidade administrativa, além de ter efeitos criminais.

Representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), que também participou da reunião, frisou que os resíduos sólidos não podem ser dispostos a céu aberto. O acordo deve ser assinado no dia 19 de março, depois que a prefeitura de Fronteiras tiver analisado os termos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.