Fechar
GP1

Piauí

Deputado Júlio César negocia uso do minério no Piauí para perfuração de poços de petróleo

esteve em audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB), durante a manhã desta terça-feira (11) (12)

O deputado federal Júlio César (PSD) esteve em audiência com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB), durante a manhã desta terça-feira (11), para tratar sobre a possibilidade de aproveitamento por parte da Petrobrás de minério originário do Piauí - denominado Atapulgita - para perfuração de poços de petróleo no mar.

Imagem: AscomDeputado Júlio Cesar e Ministro Lobão(Imagem:Ascom)Deputado Júlio Cesar e Ministro Lobão

“A ideia foi pedir ao ministro que fizesse um entendimento junto à Petrobrás e ao seu centro de pesquisa para que possa aproveitar na perfuração de poços de petróleo a nossa Atapulgita, de Guadalupe, numa das atividades em expansão no País, que é atividade petrolífera”, falou.

Atualmente, a Atapulgita, que é um minério industrial, está sendo utilizado somente para medicamento e coloração de óleos vegetais. “E não para o principal consumo que é a utilização na perfuração de poços de petróleo no mar”, concluiu o parlamentar.

Segundo Júlio César, a Petrobrás já usou o minério em caráter experimental. “Mas nós queremos que ele seja utilizado em caráter industrial”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.