Fechar
GP1

Piauí

Strans chega ao bairro Cidade Jardim

O projeto acontecerá na praça principal do bairro.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza amanhã (13) pela manhã, na praça principal do Bairro Cidade Jardim, na zona Leste da cidade, mais uma etapa do Projeto Strans Itinerante. A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Ação Social (Semtcas) e SDU Leste.

Durante toda a manhã as lideranças comunitárias mostrarão para as equipes da Strans os problemas de sinalização tanto horizontal como vertical. Além disso, os técnicos da Strans farão a análise das reivindicações dos moradores no tocante a fiscalização e transportes coletivos.

Será montada no centro da praça uma mini-cidade coM com ciclovias, faixas de pedestres, cruzamentos de vias e semáforos. Durante a Strans Itinerante, as crianças das escolas do bairro vão participar de uma atividade educativa. Os alunos serão orientadas pelos educadores de trânsito e pelos agentes de trânsito, que vão explicar a sinalização vertical e a necessidade do respeito ao semáforo.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Jardim, Francisco da Chagas de Sousa, o Bispo, a Strans Itinerante é uma excelente oportunidade para as pessoas apresentarem suas necessidades nas áreas de trânsito e transporte. "Os moradores estão aguardando com muita ansiedade pelo serviço. O nosso bairro já tem várias vias asfaltadas precisando de sinalização e amanhã iremos mostrar essas demandas para os engenheiros da Strans", acrescentou.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, a Strans Itinerante mais uma vez vai ás comunidade para atender suas solicitações. "Estamos satisfeitos em poder levar nossos serviços para todas as comunidades. As pessoas que moram nos bairros são as mais indicadas para mostrar as suas demandas, por isso é importante que a gente escute e resolva cada uma delas", finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.