Fechar
GP1

Piauí

Justiça Federal no Piauí arrecada e distribui alimentos a entidades filantrópicas

A arrecadação dos alimentos aconteceu no dia 30 de março, durante a realização de mais uma edição da Sexta Jurídica.

A Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) e a Casa do Oleiro Comunidade Terapêutica receberam uma doação de alimentos da Justiça Federal no Piauí. A arrecadação dos alimentos aconteceu no dia 30 de março, durante a realização de mais uma edição da Sexta Jurídica, com o tema Violência Doméstica Contra a Mulher e o Estado Democrático de Direito.

Imagem: DivulgaçãoDoação feita pela Justiça Federal(Imagem:Divulgação)Doação feita pela Justiça Federal

De acordo com o diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), Aléssio Sales Lustosa, a Sexta Jurídica além de debater questões de grande importância para a sociedade, também promove ação social. "Aproveitamos o sucesso consolidado da Sexta Jurídica, promovida pela Justiça Federal no Piauí, para prestar assistência social a entidades filantrópicas que atuam em apoio a diferentes segmentos da sociedade", destacou o diretor.

A Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro oferece assistência a dependentes químicos mediante desenvolvimento de programas de tratamento e acompanhamento dos usuários de

drogas com dificuldades de reinserção na sociedade. Segundo a assistente social Djane Machado, iniciativas como esta serão sempre bem vindas.

"A Casa do Oleiro tem uma necessidade muito grande em relação à alimentação dos assistidos pela instituição. A doação promovida pela Justiça Federal no Piauí foi substancial, uma vez que atendemos 35 internos, e começaremos, também a atender mulheres a partir do dia 2 de maio", ressaltou a assistente social.

A Associação dos Cegos do Piauí oferece reforço escolar a aproximadamente 400 deficientes visuais do pré-escolar ao ensino médio. A entidade também desenvolve terapia ocupacional com atividades como artesanato e reciclagem.

A Sexta Jurídica conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de promover a aproximação da Justiça Federal no Piauí com a sociedade piauiense, através do fomento ao debate no seio da comunidade jurídica acerca dos diversos temas atinentes à área de competência do Poder Judiciário, em especial à Justiça Federal, à cidadania e à ciência do Direito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.