Fechar
GP1

Piauí

TRE julga pedido de instauração de ação penal contra prefeito de Rio Grande do Piauí José Procópio

O Tribunal Regional Eleitoral ainda vai julgar dois vereadores acusados de infidelidade partidária e uma ação de restituição de bens.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito José Wellington Siqueira Procópio (Imagem:Reprodução)Prefeito José Wellington Siqueira Procópio
O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta segunda-feira (30) dois vereadores acusados de infidelidade partidária, uma ação de restituição de bens e um pedido de instauração ação penal contra um prefeito piauiense.

O pedido de instauração de ação penal é contra o prefeito José Wellington Siqueira Procópio (PMDB) do município de Rio Grande do Piauí. O denunciante é o Ministério Público Eleitoral, que através do inquérito de nº 039/2009/SR/DPF/PI denuncia o prefeito por compra de votos, crime tipificado no artigo 299 do código eleitoral.

Ancélia Francisca Saraiva e Maria Sidineia Saraiva também são denunciadas na ação e o relator do processo será o juiz Manoel de Sousa Dourado.

Dois vereadores serão julgados acusados de infidelidade partidária, Raimundo Celson de Sousa(PTB) de Jatobá do Piauí e Wildem De Azevedo Brito(PRB) de Campo Maior. As duas denúncias foram realizadas pelo Ministério Público Eleitoral.

O TRE também vai julgar a ação de restituição de bens, feita através de uma apreensão efetuada no inquérito policial N. 023/2011-4-SR/DPF/PI. O requerente é José Wilton Borges de Sousa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.