Fechar
GP1

Piauí

Defesa Civil Nacional reconhece em portaria situação de emergência em mais 18 municípios do Piauí

O governo estadual já reconheceu a situação de emergência em mais de 100 municípios, porém, o processo de reconhecimento pela Defesa Civil Nacional confirma os decretos remetidos p

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, reconheceu através da Portaria nº 188, de 10 de maio de 2012, mais 18 municípios do Piauí em situação de emergência por conta da estiagem. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (11). Com o reconhecimento da situação de mais 18 municípios, o Piauí agora já tem 78 cidades reconhecidas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil pela situação de emergência devido à seca. Além desses 78, outros 24 municípios estão em processo de reconhecimento, o que totalizaria 102 municípios em estado de emergência em todo o Piauí.

Veja quais são os 18 municípios

Os 18 municípios que tiveram sua situação de emergência informada na portaria nº 188 da Defesa Civil são: Alagoinha do Piauí, Arraial, Beneditinos, Buriti dos Montes, Campo Alegre do Fidalgo, Coronel José Dias, Currais, Itaueira, Jaicós, Júlio Borges, Manoel Emídio, Milton Brandão, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Pavussu, Sigefredo Pacheco, Socorro do Piauí e Tamboril do Piauí.

O governo estadual já reconheceu a situação de emergência em mais de 100 municípios, porém, o processo de reconhecimento pela Defesa Civil Nacional confirma os decretos remetidos pelo Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.