Fechar
GP1

Piauí

Pitágoras Veloso mostra álibi após acusações de estar armado em frente a faculdade FAP

Em entrevista ao portal GP1, Pitágoras afirma que a notícia de que estaria armado em frente à faculdade faria parte de uma armação.

O ex-aluno da faculdade FAP Pitágoras Veloso, que foi acusado de estar armado em frente a instituição e ameaçar seus ex-colegas de sala de aula após ser expulso, em direito de resposta já divulgado pelo portal GP1 negou todas as acusações e  disse que é perseguido por membros da instituição (Clique aqui e veja a matéria). Agora Pitágoras divulgou uma nota onde apresenta o seu álibi e diz que todas as acusações que recebeu fariam parte de uma armação para neutralizar um processo que ele abriu contra a instituição, professores e colegas.

Em entrevista ao portal GP1, Pitágoras afirmou que a notícia que estaria armado em frente à faculdade faria parte de uma armação que teria a participação do seu ex-colega de curso Rodrigo Mourão, a coordenadora do curso de Direito Rossana Diniz e da Diretora Geral Rosselene Pierot da FAP.

Segundo Pitágoras, a armação seria porque ele entrou com uma ação por danos morais contra os acusados. O ex-aluno afirma que os acusados espalhavam pela instituição que resolveria tudo na bala, que ameaçava as mulheres e os professores da instituição, além de outras ofensas. Tudo estaria documentado em um processo que abriu contra eles. “Toda essa história que inventaram faz parte de uma armação diabólica para destruir a minha imagem e dignidade”, diz Pitágoras Veloso.

Imagem: Mariana Viana/GP1Pitágoras Veloso em entrevista ao Portal GP1(Imagem:Mariana Viana/GP1)Pitágoras Veloso em entrevista ao Portal GP1

Em nota sobre o caso, o ex-aluno de direito afirma que no referido dia e horário que afirmaram que estava na frente da faculdade armado, na verdade ele estava com um juiz na 7ª Vara Civil, entrando com um mandado de segurança contra os acusados.

Pitágoras detalha como tentou entrar com o mandado de segurança contra os acusados. “Eu pessoalmente fui dar entrada com uma procuração que o advogado tinha me dado, delegando poderes para o objeto. Chegando lá por volta das 15:00 hs, fui na sala da OAB e pedi ajuda a secretária que muito atenciosa e simpática ajudou-me; informei a secretária que não sabia dar entrada em processo pela forma digital; está prontamente ajudou-me e dei a procuração que o advogado repassou-me, dando poderes para realizar aquele ato. Uma vez protocolada nº. 80599091, fui fazer o pagamento das custas, na minha conta não tinha dinheiro, estava zerada, solicitei a um cidadão que pagasse com seu cartão e daria o dinheiro em espécie a este, atendeu-me. O protocolo em seguida já era um processo e tinha sido distribuída para a 1ª Vara. Porém, quem iria julgar era o Juiz da 7ª Vara, pois, o Juiz da 1ª Vara seria substituído pelo da 7ª Vara”, disse Pitágoras Veloso.

O ex-aluno de direito afirma que se reuniu com o juiz exatamente no horário em que ele estaria armado em frente a faculdade. “Fui na 7ª Vara, identifiquei-me e pedi que gostaria de falar com o digníssimo Juiz, um dos seus colaboradores disse-me que se eu pudesse esperar ele atender-me-ia. Pediu para eu entrar na sala de audiências; o Juiz estava apreciando uma lide, lembro aproximadamente da hora 16h40min e até da questão (o Juiz deu encerrado a audiência por volta das 17h20min). Após, o Juiz atendeu-me e fomos ao seu gabinete, expliquei a situação e pediu-me que eu me apresentasse no dia 26/04/2012 na 1ª Vara as 10h00min. Sai do seu gabinete por volta das 17h25min e saindo do prédio por volta das 17:35 h, pegando o caminho da Miguel Rosa, Pires de Castro em direção a Rua Coelho Rodriguez e chegando ao meu local de trabalho por volta das 18:00h”, disse Pitágoras em nota sobre o caso.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Pitágoras Veloso(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Pitágoras Veloso

Pitágoras encerra a nota agradecendo o apoio que vem recebendo e deixa uma mensagem para a FAP. “Deixem de golpes baixos e sejam dignos, “lute” comigo no processo, Titanic, pois, foi você (FAP) o pivô, porém, lutem em observância ao Princípio da Legalidade e Proporcionalidade e mais uma vez o Direito assistira-me e vencerei, estou pronto a recuperar a minha dignidade que vocês roubaram mentes malignas. A qual dos deuses vocês servem? Eu, Pitágoras Veloso, agradeço a todos os portais que me deram direito de resposta, aos internautas e ao povo do Piauí, minha eterna gratidão, pois, aqui me acolheram como fosse filho. Vocês são maravilhosos!”, finalizou o ex-aluno de direito da FAP, Pitágoras Veloso.

Veja a nota na íntegra:

"A VERDADE: MASCARA CAI E TITANIC VAI ADERIVA

Eu, Pitágoras Veras Veloso de Araújo, engenheiro químico, professor e administrador de empresa, há 15 anos troquei minha terra natal, Bahia, pelo Piauí. Ao chegar aqui em 1997, deslumbrei um mundo de oportunidade e o “barco” deveria ser “ancorado” aqui. Sabe por que o barco deveria ser ancorado aqui?

O navio ou barco ancora onde as águas são mansas e o mar do peixe bom, então, ancorei.
Aqui é terra de gente boa, povo pacífico, acolhedor, trabalhador, amigo, honesto e com inúmeras oportunidades de negócios, logo, as condições ideais para Pitágoras Veloso ficar aqui, acertei.

Durante estes 15 anos trabalhei muito e continuo a trabalhar, gerando emprego e principalmente formando gente através do conhecimento. Criei a imagem de homem trabalhador, probo, honesto e amigo.

De repente no dia 25/04/2012 em uma tarde do melhor calor de Teresina, tudo que tinha criado com muito trabalho, suor, sangue e dor de nada valeu, pois, meu nome, minha honra, moral e dignidade foram ROUBADAS e estupradas, por pessoas sem o mínimo de pudor e moral. O barco estava indo a deriva.

Em todos os portais do Piauí e alguns do Brasil a manchete era sempre a mesma, “Armado, aluno expulso ameaça fazer matança na FAP em Teresina”.

Uma armação maligna para destruir minha dignidade, por pessoas raivosas, vingativas e temerosas, pois, esconde-se por traz do manto do poder “marginal”.

Não aceitavam que um simples aluno em outubro de 2011 o Direito sopesou e decidiu, “O Direito assiste o aluno”. O motivo do Direito ter me assistido; fui humilhado e ultrajado em plena sala de aula por alguns colegas de turma e pela Professora.

Após sábia decisão daquele Juízo as ofensas de colegas e da coordenação do curso de Direito ultrapassavam o limite da razão e mergulhava na barbaria.

Foi divulgado internamente nas dependências da FAP que a vitória minha foi em decorrência de ter FALSIFICADO documento, aproveitaram para dizer que sou pessoa do mal, pois, resolvo tudo na bala e alta periculosidade; um animal selvagem indomado; apenas era boato, não tinha como provar, tinha que “engolir” calado. Pelo destino da vida o que antes era boato materializou-se em um documento oficial provindo do Gabinete da Diretora Geral, Profª. Roselene Pierot. Lá me vampirizaram o meu espírito e minha dignidade, dizendo que Pitágoras:

- resolve tudo na bala (Líder de turma Rodrigo Mourão);
- ameaça professores, aluno e funcionários (Líder de turma Rodrigo Mourão);
- ameaça as mulheres (Líder de turma Rodrigo Mourão);
- é falsificador (Líder de turma Rodrigo Mourão);
- que ameaça a coordenadora Rosana Diniz e esta confirma (Líder de turma Rodrigo Mourão);
- a coordenadora informa e solicita aos alunos a fazerem baixo assinado dizendo que Pitágoras falsificou documento (Profª. Rossana Diniz).

Digo e repito, eles faltam com a verdade mil vezes, pois, a ação que aquele Juízo deu-me ganho de causa, eu não acostei este documento naquele processo e tão pouco este documento é falso.

Ao terem conhecimento que tinha entrado com Ação de Reparação por Danos Morais, em decorrência daquelas calunias, difamação e injurias, conforme documento elaborado por estes (26/10/2011), em 20/04/2012 em plena sala de aula, recebi portaria da Dir. Geral, Profª. Rosselene Pierot, encaminhada pelo colaborador da coordenadora Prof. Rossana Diniz, informando que a partir daquela data não era mais aluno e deveria se retirar daquele ambiente, não sendo mais bem vindo.

Fui embora, espírito abatido e forte dor profunda, com o objetivo de elaborar o Mandado de Segurança para o advogado apreciar. No dia 25/04/2012, quarta-feira dei entrada neste remédio constitucional na Justiça Federal pedindo a suspensão dos efeitos daquela portaria e a minha reintegração.

A VERDADE AGORA. SABE senhores do Mal, onde eu se encontrava no dia 25/04/2012 por volta das 17h00min onde os portais afirmam que eu estava em frente da FAP em um carro Hylux de cor branca (meu carro é da cor PRATA) e portando arma de fogo calibre 38?
Eu estava justamente procurando JUSTIÇA, protocolando o mandado de segurança na Justiça Federal, pois, meu procurador por motivo de força maior não pode fazer. Eu pessoalmente fui dá entrada com uma procuração que o advogado tinha me dado, delegando poderes para o objeto.

Chegando lá por volta das 15:00 hs, fui na sala da OAB e pedi ajuda a secretaria que muito atenciosa e simpática ajudou-me; informei a secretaria que não sabia dá entrada em processo pela forma digital; esta prontamente ajudou-me e dei a procuração que o advogado repassou-me, dando poderes para realizar aquele ato.

Uma vez protocolada n. 80599091, fui fazer o pagamento das custas, na minha conta não tinha dinheiro, estava zerada, solicitei a um cidadão que pagasse com seu cartão e daria o dinheiro em espécie a este, atendeu-me.

O protocolo em seguida já era um processo e tinha sido distribuída para a 1ª Vara. Porém, quem iria julgar era o Juiz da 7ª Vara, pois, o Juiz da 1ª Vara seria substituído pelo da 7ª Vara. Solicitei ajuda ao um bom cidadão da 1ª Vara, este me ajudou dando as diretrizes de como poderia falar com o Juiz da 7ª Vara , pois, era a primeira vez que adentrava naquele ambiente aonde os oprimidos vão a busca de socorro.

Fui na 7ª Vara, identifiquei-me e pedi que gostaria de falar com o digníssimo Juiz, um dos seus colaboradores disse-me que se eu podia esperar ele atender-me-ia. Pediu para eu entrar na sala de audiências; o Juiz estava apreciando uma lide, lembro aproximadamente da hora 16h40min e até da questão (uma senhora pedia aposentadoria; o esposo morava em Brasília e no inverno vinha para o Piauí plantar, no verão retornava para trabalhar, ela ficava aqui para cuidar dos seus três filhos; ela só trouxe uma testemunha(usava chapéu , um senhor de idade) e ao depor o advogado do INSS pergunta se ele conhecia algum filho da Requerente, ele afirma que não; não houve acordo e o Juiz deu encerrado a audiência por volta das 17h20min).

Após, o Juiz atendeu-me e fomos ao seu gabinete, expliquei a situação e pediu-me que eu se apresentasse no dia 26/04/2012 na 1ª Vara as 10h00min. Sair do seu gabinete por volta das 17h 25min e saindo do prédio por volta das 17:35 h, pegando o caminho da Miguel Rosa, Pires de Castro em direção a Rua Coelho Rodriguez e chegando ao meu local de trabalho por volta das 18:00 h. Liguei do telefone da empresa (9443-4488) para o advogado informando que tudo tinha ocorrido bem e tinha agendado com o Juiz.
No dia 26/04 cheguei por volta das 09:00 h, observei que o advogado da FAP encontrava-se, Dr. Jim Borralho. Quando fui falar com o Diretor do Gabinete da 1ª Vara este me recebeu muito bem, mas, sentir algo estranho nas suas palavras e olhar, - pensei pronto algo acontece; disseram-me que o Juiz atender-me-ia somente com a presença do advogado.

Presume-se que no dia 25/04 as 17:00 h, onde os portais de toda Teresina divulgava que ex-aluno (Pitágoras Veloso) iria fazer matança na FAP, o Dr. Jim tenha levado estas falsas noticias, com o objetivo de neutralizar a liminar do M.S.Teve sucesso, mas, quem não teria sucesso com aquelas notas tão repugnantes apresentado que ex-aluno foi fazer matança? Qual Juiz que daria uma liminar ao ter conhecimento destas notas? Logo, eu já estava condenado!

Senhores do mal, quando vocês estavam fazendo INJUSTIÇA, destruindo minha honra, imagem e a dignidade eu estava procurando JUSTIÇA, logo, a tese de vocês não prevalece sobre a minha antítese. Vocês fizeram uma armação, criaram fantasia sobre minha pessoa com o objetivo de afirmar que eu sou aquela pessoa que vocês descreveram-me no dia 26/10/2011 para querer neutralizar as ações que estavam em andamento em seu desfavor e já prevendo liminar em M.S.

A mascara caiu senhores do mal, eu responsabilizo todo este sofrimento, angustia e dor de espírito que passei nestes últimos dias às pessoas da Diretora Geral da FAP, Rosselene Pierot, coordenadora Rossana Diniz e o discente Rodrigo Mourão.

Provei uma vez que fui humilhado pela professora da FAP e alguns colegas, desta vez provarei novamente o que vou afirmar. Vocês cometeram crime de CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA ao destruir minha dignidade.

O pequeno barco de pesca leva TITANIC à deriva.

Deixem de golpes baixos e sejam dignos, “lute” comigo no processo, TITANIC, pois, foi você (FAP) o pivô, porém, lutem em observância ao Princípio da Legalidade e Proporcionalidade e mais uma vez o Direito assistira-me e vencerei, estou pronto a recuperar a minha dignidade que vocês ROUBARAM mentes malignas. A qual dos deuses vocês se servem?
Eu, Pitágoras Veloso, agradeço a todos os portais que me deram direito de resposta, aos internautas e ao povo do Piauí, minha eterna gratidão, pois, aqui me acolheram como fosse filho. VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS!

PITÁGORAS VERAS VELOSO DE ARAÚJO (02/05/2012)
“O mundo não quer saber das tempestades que você passou, o mundo quer saber se você levou o barco ao porto seguro”."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.