Fechar
GP1

Piauí

Peças de design em alumínio e cerâmica fazem sucesso entre os visitantes e empresários paulistas

Cerâmica transformada em abajurs e mesas e alumínio reciclado são alguns dos destaques expostos na mostra.

As peças decorativas piauienses têm se destacado durante a oitava edição do Piauí Sampa. A beleza do design de cada produção vem chamando a atenção dos visitantes do evento. O estande da Atmosfera Design levou à mostra no shopping Eldorado belíssimas luminárias e mesas de cerâmica. Com muito colorido, as peças produzidas na Santa Maria da Codipi, em Teresina, chamou a atenção de quem visitou o evento.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Mesa em cerâmica, vidro, AVIs coloridos(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Mesa em cerâmica, vidro, AVIs coloridos
Imagem: Mírian Gomes/GP1Luminárias da Atmosfera Design(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Luminárias da Atmosfera Design
O integrante da Atmosfera Design Dionísio Sousa da Silva falou como é o processo de produção das peças. “A gente encomenda os artefatos em cerâmica com o pessoal do Poty Velho, e outros materiais. Depois a gente entra com o processo criativo e cria peças diversas”, explicou o designer teresinense.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Mesa em cerâmica e AVI chama atenção pelas cores(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Mesa em cerâmica e AVI chama atenção pelas cores
Outro destaque é a produção com alumínio. O design das peças decorativas é um atrativo para os olhos dos visitantes que param no estande Alumárcio, de Márcio Angelo, da cidade de Piripiri. Um dos fatos que chamou a atenção é que o alumínio utilizado na confecção das peças é reciclado.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Márcio Angelo da cidade de Piripiri e suas peças em alumínio reciclado(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Márcio Angelo da cidade de Piripiri e suas peças em alumínio reciclado
“É a primeira vez que eu participo do Piauí Sampa, pra mim está sendo uma experiência muito boa, a repercussão nos dois dias que passaram foi muito boa, o público paulista tem elogiado muito o meu trabalho”, disse o designer.

“Quando a gente informa que as nossas peças são feitas de alumínio reciclado, que trabalha dentro da questão da sustentabilidade e ecologicamente correto, faz com seja muito bem aceito. Pessoas que vieram no primeiro dia vieram no segundo dia e trouxeram outras pessoas”, relatou Márcio.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Peças da Alumárcio em alumínio reciclado(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Peças da Alumárcio em alumínio reciclado
Márcio Angelo disse também que empresários fecharam negócios para adquirirem seus produtos. “Clientes lojistas têm mostrado interesse pelo meu produto e acho que vou fechar muitos bons negócios aqui e muitos demonstraram estar satisfeitos com minhas peças por serem baratas e de boa qualidade. Até agora eu estou muito satisfeito com o resultado da participação do Alumárcio no Piauí Sampa”, concluiu.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Peças de design inovador são feitas alumínio reciclado(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Peças de design inovador são feitas alumínio reciclado
Imagem: Mírian Gomes/GP1Estande Alumárcio(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Estande Alumárcio

Piauí Sampa 2012


A oitava edição da Mostra Piauí Sampa está sendo realizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, desde o dia 21 de maio e se estende até o dia 27 do mesmo mês. O evento é uma promoção do Sebrae Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.