Fechar
GP1

Piauí

Vice-presidente do PT diz que Wellington Dias ""só pode estar brincando"

O petista disse ter sido procurado pelo senador, que vem afirmando que está sendo procurado por muitos partidos para sua possível candidatura.

Em entrevista exclusiva ao portal GP1, o vice-presidente da executiva estadual do PT, Edilberto Borges, o Dudu, afirmou que o PT não irá intervir na decisão do partido e ainda revela uma reunião que foi realizada entre Wellington Dias com os petistas na tentativa de apoio a candidatura própria.

Segundo Dudu, a possibilidade de intervenção do PT Nacional na decisão do partido de se aliar com o prefeito Elmano Férrer (PTB) é quase zero, já que teria sido feito tudo de maneira democrática e as irregularidades que teriam sido questionadas não foram aceitas.

“Não acredito que vá ter intervenção, até porque foi feito tudo de acordo com as condições estabelecidas pelo partido. Dos seis pontos questionados pelo Oscar de Barros, todos foram julgados improcedentes, isso prova que tudo foi feito corretamente”, disse Dudu.

Imagem: Divulgação/GP1Edilberto Borges assume diretoria no Detran-PI(Imagem:Divulgação/GP1)Edilberto Borges assume diretoria no Detran-PI

O vice-presidente da executiva estadual do PT ainda criticou a possibilidade de Wellington Dias querer ser candidato a prefeito de Teresina e afirma que uma decisão feita pelos filiados do partido não pode ser passada por cima. “O Wellington Dias não pode ser candidato porque já foi feito um acordo e não se pode passar por cima de uma instância e muito menos por um acordo feito entre os partidos. Isso seria traição e o Wellington só pode estar brincando se cogita essa possibilidade”, disse Dudu.

Questionado se acha que Wellington Dias pode estar articulando e tentando influenciar os petistas a não seguirem com a aliança e que ele seria o responsável pelas recentes divulgações sobre a sua possível candidatura para as eleições municipais, o petista disse acreditar que ele está por trás disso e ainda disse que foi procurado pelo senador para tratar da aliança.

“Eu acho que é ele [que está articulando ]. Ele procurou a gente. Procurou eu, a Flora, o Cícero, o Clemilton e outros petistas para conversar no sábado passado. Falou que estava sendo muito procurado pelos outros partidos e queria saber a nossa opinião, mas continuamos achando o mesmo de sempre. Não vamos trair o PTB, fazer o que o Firmino já fez com o Mão Santa”, disse o petista.

Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Senador Wellington Dias (Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Senador Wellington Dias

Dudu afirmou ainda que Wellington Dias não deixa claro as suas intenções e que o partido vai continuar com o PTB. “O Wellington deixa tudo nas entrelinhas. Ele tentou colocar a mulher dele e não deu certo, agora essa história com o nome dele. A gente não engole esse tipo de absurdo, esse tipo de atitude é ruim para o partido. Vamos seguir juntos com o PTB”, afirmou Dudu em entrevista ao portal do GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.