Fechar
GP1

Piauí

OAB pede apuração da denúncia de agressão contra o jornalista Efrém Ribeiro

No documento enviado ao delegado geral, o órgão requer informações sobre os procedimentos que a Polícia Civil já tomou para averiguar a denúncia de violência sofrida pelo jornalist

O presidente da OAB, Seccional Piauí, Sigifroi Moreno Filho, encaminhou um ofício ao delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, para solicitar a apuração da denúncia de crime de lesão corporal cometido por um policial rodoviário federal contra o repórter Efrém Ribeiro no dia 27 de abril.

No documento enviado ao delegado geral, o órgão requer informações sobre os procedimentos que a Polícia Civil já tomou para averiguar a denúncia de violência sofrida pelo jornalista.

Imagem: Efrém Ribeiro Jornalista Efrém Ribeiro (Imagem:Foto: Efrém Ribeiro )Jornalista Efrém Ribeiro

De acordo com Efrém Ribeiro, a agressão ocorreu quando ele fazia a cobertura da prisão de três policiais rodoviários federais, sendo o episódio presenciado por policiais militares, civis e federais.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota pedindo também que as autoridades investiguem o episódio.

A OAB Piauí externa sua preocupação com relação a atentados contra a liberdade de imprensa, razão pela qual solicita providências no sentido de que o episódio não deixe de ser devidamente apurado, ressaltou Sigifroi Moreno.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.