Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins inaugura nesta sexta-feira o Hemocentro Regional de Picos

Solenidade de inauguração está prevista para as 9 horas da manhã desta sexta-feira, 1º de junho.

O governador do estado Wilson Martins (PSB) visitará a cidade de Picos nesta sexta-feira, 1º de junho, para cumprir agenda de encontros com lideranças políticas e inauguração de obras, dentre as quais o Hemocentro Regional “Dr. José Antenor de Castro Neiva”, que foi iniciado em novembro de 2009 com prazo de 180 dias para ser concluído e apenas agora ficou pronto.
Imagem: José Maria Barros/ GP1Governador presidirá solenidade de inauguração(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Governador presidirá solenidade de inauguração
Segundo a assessoria do governador, ele desembarca no “aeroporto” local no início da manhã desta sexta-feira, 1º de junho, e segue direto para o Hemocentro Regional de Picos, que fica situado ao lado do Hospital Justino Luz, onde acontecerá a solenidade de inauguração.

Logo em seguida o governador e sua comitiva se dirigirão até o auditório da Associação Comercial, onde acontecerá a solenidade de inauguração do Cerest Regional de Picos, que é uma unidade especializada de retaguarda para as ações de saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS).

Imagem: José Maria Barros/ GP1Fachada do Hemocentro Regional de Picos(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Fachada do Hemocentro Regional de Picos

Hemocentro

Iniciada em novembro de 2009 com previsão de conclusão num prazo máximo de 150 dias, a obra de construção do Hemocentro Regional de Picos foi paralisada por várias vezes e somente foi concluída há poucos dias, quase três anos depois.
Imagem: José Maria Barros/ GP1Placa informando valor inicial da obra.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Placa informando valor inicial da obra.

Por conta do atraso na conclusão da obra, alguns aditivos tiveram que ser assinados com a Construtora Novo Jockey Ltda, empresa vencedora da licitação. Com isso o projeto inicial orçado em 1 milhão e 220 mil reais, terminou em quase dois milhões de reais, conforme informações da assessoria do governador. Os recursos foram oriundos dos tesouros estadual e federal.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Diretor do Hemocentro Regional de Picos(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Diretor do Hemocentro Regional de Picos

Segundo o diretor do Hemocentro Regional de Picos, bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, conhecido como “Dr. Júnior”, o novo centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e terá capacidade para atender 150 doadores de sangue por dia. Antes eram apenas 20.

Imagem: José Maria BarrosSala de Recepção(Imagem:José Maria Barros)Sala de Recepção

Com uma área construída de cerca de 800 metros quadrados em dois pavimentos, o Hemocentro Regional de Picos conta com sala de captura, recepção, cantina e outros departamentos, além de ser totalmente informatizado.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Sala de captura do sangue(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Sala de captura do sangue

Imagem: José Maria Barros do GP1Cantina do doador.(Imagem:José Maria Barros do GP1)Cantina do doador.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.