Fechar
GP1

Piauí

Luta do Piauí no combate à violência contra a mulher é destaque no Fantástico

A matéria explica que o Piauí possui uma das menores taxas de homicídio de mulheres. São 2,6 homicídios para 100 mil mulheres.

A luta do Piauí contra a violência à mulher foi destaque no Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo (6). Um dos destaques foi a delegada Vilma Alves quer luta há anos contra a violência à mulher.

A matéria explica que o Piauí possui uma das menores taxas de homicídio de mulheres. São 2,6 homicídios por 100 mil mulheres. Segundo a delegada Vilma, a baixa taxa de homicídio do Piauí é a eficiência da polícia.

“O Piauí também é machista, só que aqui o trabalho é com eficácia. Na polícia não se deve cochilar. Não deixe a madrugada chegar, tem que ser imediato”, alerta a delegada Vilma Alves.
Imagem: ReproduçãoDelegada em entrevista(Imagem:Reprodução)Delegada em entrevista
A delegada mostrou um pouco a sua rotina ao programa. Ela mostra que ao receber uma denúncia, logo aciona a Polícia Militar pedindo uma guarnição. Quando a polícia chega à delegacia recebe as instruções e logo entra em ação para prender o acusado.

A pressa da delegada é a urgência do juiz. “Quando nos chega às mãos, a gente decide no máximo em 24 horas, talvez no mesmo horário do expediente”, afirma o juiz José Olindo Gil Barbosa.

A delegada Vilma afirma que não perdoa ninguém, não importa se é ou não rico. A delegada finalizou informando que não aceita crimes contra as mulheres. “Nenhum número é aceitável para mim. Nenhuma morte. Viver em paz é o que é importante. Como se admite uma mulher ser morta pelo seu marido? Porque a mulher não é mais coisa, não é objeto, não é propriedade. Mulher é cidadã e deve ser respeitada”, finalizou Vilma Alves em entrevista ao Fantástico.
Imagem: ReproduçãoDelegada da palestras alertando sobre a violência contra as mulheres(Imagem:Reprodução)Delegada da palestras alertando sobre a violência contra as mulheres




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.