Fechar
GP1

Piauí

Empreendedores movimentam postos de atendimento do Sebrae em Teresina

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual segue até este sábado em todo o país.

Imagem: Antônia PessoaClique para ampliarPostos de atendimento do Sebrae no Piauí(Imagem: Antônia Pessoa)Postos de atendimento do Sebrae no Piauí
A movimentação é intensa nos postos de atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, durante a Semana de Formalização do Empreendedor Individual.

Mais de seiscentas pessoas já formalizaram seus negócios por meio dessa figura legal, em três dias de atendimento. Em Teresina, os postos funcionam nas praças Rio Branco e João Luís Ferreira, e no Shopping da Cidade, no centro; Praça dos Correios, no Dirceu Arcoverde; e Praça do Satélite, na zona leste da capital.

Em Piripiri, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Picos e Floriano, o atendimento ocorre nos escritórios do Sebrae. A Unidade de Atendimento Móvel já passou pelo Poti Velho e pela Vila da Paz em Teresina, e amanhã (06) e sábado (07) estará na praça principal do Morada Nova, na zona sudeste da capital.

“Trabalhei de carteira assinada por dez anos e há algum tempo resolvi abrir minha própria vidraçaria. Como Teresina cresce verticalmente, trabalhar com vidro se tornou muito arriscado. Por meio do EI terei acesso aos benefícios previdenciários, o que é uma garantia para o meu futuro. Outra vantagem é que com o CNPJ poderei adquirir mercadorias diretamente dos fornecedores, o que diminui o custo da matéria-prima”, explica o empreendedor Luís Miguel dos Santos, que se formalizou no posto montado na Praça do Satélite.

O empreendedor, que tem cinquenta anos, conta ainda que com a formalização a tendência é sua empresa prosperar. “Tinha um negócio de fundo de quintal, que agora poderá ser divulgado, sem medo de fiscalização. Isso vai contribuir para aumentar o número de clientes, que antes só chegavam até mim através da propaganda boca a boca. Com o meu trabalho consegui formar meus dois filhos e espero que as coisas melhorem cada dia mais”, acrescenta Santos.

Outro empreendedor bastante otimista com a formalização é Marcone dos Santos Moura, que registrou sua empresa no posto da Praça dos Correios, no Dirceu Arcoverde. “Atuo no ramo de oficina mecânica há vinte anos. Trabalhei de carteira assinada por quatro anos para aprender mais e obter conhecimento. Há algum tempo resolvi atuar por conta própria e agora estou buscando a formalização”, disse.

Moura destaca que o número de clientes de sua oficina só não é maior porque muitos precisam de nota fiscal, e por ser informal ele não pode emitir. “Já perdi muitos serviços por atuar na informalidade, mas agora a tendência é a clientela aumentar. Outra vantagem é o CNPJ, com o qual poderei adquirir peças diretamente das distribuidoras, que são bem mais baratas. A economia é em torno de 30% a 40%. O uso do cartão de crédito também deve contribuir para o desenvolvimento da minha empresa”, destaca o empreendedor.

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual segue até sábado (07) em todo o país. Ainda há tempo para o empreendedores procurarem os postos de atendimento do Sebrae no Piauí, que funcionam das 08h00 às 17h30. Os interessados podem também efetuar o registro através do endereço eletrônico www.portaldoempreendedor.gov.br.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.