Fechar
GP1

Piauí

Cidade de Campo Maior é confirmada como cenário do filme de Paulo Betti

O filme conta a saga do índio Mandu Ladino que liderou o movimento contra a escravidão.

Estão confirmadas as filmagens do longa-metragem ‘Mandu Ladino’, do ator, diretor e cineasta Paulo Betti, em Campo Maior (PI), distante 84 km da capital, Teresina. O produtor disse que após a análise de alguns cenários na Terra dos Carnaubais ficou claro que as paisagens visitadas pelo ator global e sua equipe servirão de locações para o filme.

Imagem: Reprodução Ator Paulo Betti (Imagem:Reprodução )Ator Paulo Betti

Paulo Betti disse que ao começar a leitura do livro sobre Mandu Ladino não conseguiu mais parar. Índio educado pelos jesuítas em 1712, Ladino liderou o movimento contra a escravidão.

O filme será baseado no romance do escritor Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco, que também é médico psiquiatra e ex-reitor da UFPI. A obra consumiu seis anos até sua conclusão e tem 485 páginas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.