Fechar
GP1

Piauí

Reforma de prédios atrasa e início do segundo semestre letivo é adiado em duas escolas de Picos

Nas escolas municipais Celso Eulálio e Helvídio Nunes de Barros o período letivo só reinicia na próxima segunda-feira, 20 de agosto.

Contrariando informações da secretária da Educação Luísa Maria Martins Rodrigues, pelo menos duas escolas da rede pública municipal de ensino de Picos não começaram o segundo semestre letivo nesta segunda-feira, 13 de agosto e o motivo é o atraso na reforma dos prédios onde as unidades estão instaladas.

Imagem: José Maria Barros/GP1Secretária municipal da Educação, Luísa Rodrigues(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretária municipal da Educação, Luísa Rodrigues

Na escola municipal Helvídio Nunes de Barros, localizada no povoado Fátima do Piauí e na escola municipal Celso Eulálio, localizada na praça Josino Ferreira, centro da cidade, as aulas somente começarão na próxima segunda-feira, 20, quando o serviço de reforma nos prédios onde as mesmas funcionam for concluído.

Imagem: José Maria Barros/GP1Na escola municipal Helvidio Nunes de Barros aulas só reiniciam na próxima segunda-feira(Imagem:José Maria Barros/GP1)Na escola municipal Helvidio Nunes de Barros aulas só reiniciam na próxima segunda-feira

Na unidade escolar Helvídio Nunes de Barros, no povoado de Fátima do Piauí, está sendo levantado parte do muro lateral que havia desabado há quase dois meses. Já na Escola Celso Eulálio, no centro, os operários estão trabalhando na pintura do prédio e fazendo pequenos retoques. Por conta disso, as aulas nas duas unidades foram suspensas por toda esta semana.

Imagem: José Maria Barros/GP1Muro de escola estava caído há quase dois meses(Imagem:José Maria Barros/GP1)Muro de escola estava caído há quase dois meses

Conforme o calendário divulgado pela gestão “Ordem e Progresso”, o início do segundo semestre letivo nas escolas da rede municipal de ensino em Picos deveria ter acontecido no último dia seis de agosto, mas acabou adiado para o dia 13 e mesmo assim, em pelo menos duas unidades a data pulou para o próximo dia 20.

Imagem: José Maria Barros/GP1Reforma atrasa início das aulas na escola Celso Eulálio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reforma atrasa início das aulas na escola Celso Eulálio

Apesar de tudo, a secretária municipal da Educação Luísa Rodrigues garante, através de sua assessoria, que os alunos não serão prejudicados e não haverá atraso no calendário escolar, cujo encerramento está previsto para 14 de dezembro.
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.