Fechar
GP1

Piauí

Juiz é convocado para reunião em Brasília e julgamento de homicida é adiado em Picos

Sessão do Tribunal Popular do Júri foi adiada para o próximo dia 29 de agosto.

Previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira, 22 de agosto, o julgamento do lavrador Antonio Barbosa Sobrinho, vulgo Antonio de Helena, 26 anos, acusado de homicídio, foi adiado para o próximo dia 29 deste mês. O motivo é que o juiz Tiago Brandão de Almeida, designado para presidir a sessão, foi convocado para uma reunião em Brasília.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sala do Júri estava preparada, mas sessão foi adiada para dia 29 de agosto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sala do Júri estava preparada, mas sessão foi adiada para dia 29 de agosto

Segundo o representante do Ministério Público Estadual, promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, tudo estava acertado para acontecer o julgamento nesta quarta-feira, 22 de agosto, a partir das 08h30, mas o juiz que presidiria a sessão foi convocado às pressas para reunião na capital federal, e por isso o júri não pode acontecer. Porém, já foi designada uma nova data, dia 29 deste mês.

Imagem: José Maria Barros/GP1Promotor Fávio Teixeira de Abreu Júnior atuará como representante do Ministério Público(Imagem:José Maria Barros/GP1)Promotor Fávio Teixeira de Abreu Júnior atuará como representante do Ministério Público

No tocante ao fato o promotor disse que foi um homicídio ocorrido na localidade Gameleira dos Rodrigues, zona rural de Picos. “Um crime bárbaro, pois o autor utilizou um machado. Vamos ver o que a população dirá no dia do julgamento”, enfatizou o representante do Ministério Público, promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

O Crime

O lavrador Antonio Barbosa Sobrinho, o Antonio de Helena, 26 anos, foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado por ter, ao meio-dia de 26 de junho de 2010 assassinado a golpes de machado o aposentado Alberto Ferreira dos Santos, de 78 anos de idade.

Imagem: José Maria Barros/GP1Auditório foi preparado com antecedência(Imagem:José Maria Barros/GP1)Auditório foi preparado com antecedência

O crime ocorreu na localidade Gameleira dos Rodrigues, município de Picos e o acusado foi preso poucas horas depois e levado para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde permanece até hoje à disposição da justiça.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da convocação para a sessão do júri(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da convocação para a sessão do júri

A diretora da Secretaria da 4ª Vara da Comarca de Picos, Aurora Sousa França, disse que a sessão prevista para esta quarta-feira foi adiada para o próximo dia 29 de agosto, mas, segundo ela, essa data provavelmente será remarcada, pois o advogado de defesa do réu, Gláuber Jonny e Silva, tem uma audiência na mesma dia em Teresina e não poderá comparecer ao julgamento em Picos.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.