Fechar
GP1

Piauí

Estudantes da Unidade Escolar Felismino Freitas fazem campanha de doação de sangue

A Unidade Escolar Felismino Freitas é parceira do Hemopi.

A Unidade Escolar Felismino Freitas, situada no Mocambinho I, está realizando Campanha de Doação de Sangue nestes dois últimos dias (29 e 30.08), como parte das atividades que comemoram o 26º aniversário da escola, com bastante adesão dos alunos, dos pais de alunos e da comunidade em geral.

Rejane Lopes, Diretora da escola, informou que a primeira campanha aconteceu em 2009, com uma campanha ao ano, sendo que a partir de 2011 passaram a ser duas campanhas, uma vez que a receptividade para doar é sempre muito boa, sendo que uma das questões que contribuiu para aumentar a adesão pela campanha foi a ampliação da idade para doar sangue, que antes era 18 anos e agora é a partir de 16 (desde que autorizada pelo responsável legal).

De acordo com a Supervisora de Coleta Externa, Hortensia Rocha, esta é uma das escolas parceiras do HEMOPI que proporciona o maior número de doações de sangue, sendo o próprio corpo docente que ajuda na mobilização e sensibilização dos estudantes para doarem e incentivarem os familiares, e ainda colaboram na realização do cadastro de quem quer doar sangue.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.