Fechar
GP1

Piauí

Portal UOL mostra presos no Piauí recebendo refeições em sacos plásticos e comendo com as mãos

O Governador Wilson Martins precisa se manifestar acerca das condições a que são submetidos os detentos e, se for o caso, até mesmo exonerar o secretário Henrique Rebelo

O Portal GP1 reproduz matéria veiculada no UOL, dia 27 de agosto de 2012, que mostra presos da penitenciária Major César de Oliveira, em Teresina, recebendo refeições em sacos plásticos reaproveitáveis. O vídeo mostra que, sem talheres, os presos afirmam que são obrigados a comer com as mãos.

Na cela, com quatro homens, não existem colchões, e jornais são usados como cama. O Governador Wilson Martins precisa se manifestar acerca das condições a que são submetidos os detentos, tomar uma posição enérgica e se for o caso, até mesmo exonerar o secretário Henrique Rebelo.

Imagem: Germana Chaves/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Germana Chaves/GP1)Henrique Rebelo

Imagem: Divulgação/UolComida em sacos plásticos(Imagem:Divulgação/Uol)Comida em sacos plásticos

O vídeo é datado de 25 de junho deste ano e os presos aparecem dizendo  que a sujeira na cela se acumula também porque os restos das comidas não são recolhidos. Na hora do almoço ainda havia sacos usados no jantar do dia anterior, mostrando o descaso.

Imagem: Divulgação/UolPresos dormem enfileirados na Penitenciária de Parnaíba, no interior do Piauí, devido à superlotação(Imagem:Divulgação/Uol)Presos dormem enfileirados na Penitenciária de Parnaíba, no interior do Piauí, devido à superlotação

Imagem: Divulgação/UolAlimentos são acondicionados de forma precária na cozinha da Penitenciária Regional Irmão Guido(Imagem:Divulgação/Uol)Alimentos são acondicionados de forma precária na cozinha da Penitenciária Regional Irmão Guido

Em uma cela suja, sem ventilação ou banheiro, os presos aparecem pedindo água e afirmam que estão sem remédios e sem apoio de entidades ligadas aos direitos humanos.

Eles também reclamam que há tratamentos diferenciados e acusam que a ordem de servir a alimentação em saco vem da direção da unidade e do chefe de disciplina.

Imagem: Divulgação/UolCom os encanamentos de esgoto entupidos, internos da Penitenciária Regional Irmão Guido têm de conviver com o mau cheiro e a falta de higiene(Imagem:Divulgação/Uol)Com os encanamentos de esgoto entupidos, internos da Penitenciária Regional Irmão Guido têm de conviver com o mau cheiro e a falta de higiene


Clique aqui e veja a matéria na íntegra com vídeo e fotos da situação dos presos


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.