Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI esclarecem à sociedade a permanência do movimento grevista

A manifestação tem o objetivo de esclarecer à sociedade piauiense sobre os motivos que levaram os docentes de todos os campi da UFPI a rejeitarem as propostas apresentadas pelo gov

Nesta quarta-feira (08), a partir das 9h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realiza o ato público “Porque estamos em greve”, em frente à reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A manifestação tem o objetivo de prestar um esclarecimento à sociedade piauiense sobre os motivos que levaram os docentes de todos os campi da UFPI a rejeitarem as propostas apresentadas pelo governo federal. Estudantes, pais de estudantes, técnicos administrativos, entidades sindicais e a sociedade em geral, estão convidados a participar deste ato de cidadania.

Durante o ato “Porque estamos em greve” uma carta endereçada à sociedade será apresentada explicando os motivos que levaram a categoria a manter o movimento grevista que já completa 81 dias.

Na última sexta-feira (03), o governo federal assinou um acordo com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), instituição que representava apenas cinco instituições em greve e que não tem representatividade alguma dentre os mais de 90 mil docentes existentes na federação. Em contrapartida, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) rejeitaram a proposta.

O estabelecimento de uma maior aproximação com a população na conjuntura atual da greve segue as recomendações do ANDES-SN, instituição que representa mais de 50 instituições de ensino superior.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.