Fechar
GP1

Piauí

Governador anuncia investimento de R$1,5 bilhão da Terracal que deve gerar mais de 4 mil empregos

Segundo Dio Médici Christodoulo, que é presidente do conselho do Terracal, a empresa adquiriu terras a mais de 5 anos no Piauí.

O governador Wilson Martins anunciou nesta terça-feira (11) o investimento de R$ 1,5 bilhão da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia. Além desse investimento a empresa gerará mais de 4 mil empregos e será instalada no Oeste do estado, compreendendo principalmente a região das cidades de Guadalupe, Jerumenha, Floriano e Marcos Parente.

A empresa irá produzir alimentos, etanol e energia no interior do estado. Entre os alimentos produzidos, estão a cana-de-açúcar, tomate e cacau. A estimativa é que sejam gerados 3.596 empregos diretos ao longo de seus anos de implantação e 3.488 empregos diretos quando na fase de operação plena.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Governo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Dio Médici

Segundo Dio Médici Christodoulo, que é presidente do conselho do Terracal, a empresa adquiriu terras a mais de 5 anos no Piauí. “Primeiro vamos começar pela seleção da variedade genética ainda neste ano, depois começarão as obras agrícolas no próximo ano, e em 2014 deve começar as obras industriais, e em no máximo 2017 devemos começar a funcionar”, disse Dio Médici.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Governo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Presidente executivo da Terracal, Ricardo Moura, Dio Médici, Wilson Martins e Paes Landim, diretor da Sudene

A empresa pretende fazer uma grande geração de energia. A estimativa é que sejam produzidos quase 50% do que o estado gastou em todo o ano de 2010. “Esse é um empreendimento de 35 mil hectares e todos os produtos produzidos serão processados localmente e vai ajudar a desenvolver a região. Muitos produtos serão vendidos no Estado, mas devem também ser exportados como no caso da pasta de tomate, que deve ser vendida quase que integralmente para o exterior”, afirmou Dio Médici.

Segundo o governador Wilson Martins, a instalação da empresa vai trazer um grande desenvolvimento para a região. “Essa é uma indústria de transformação, e vai gerar muito emprego e renda na região. Esse projeto já vem sendo trabalhado há algum tempo, é um dos projetos mais importantes do nordeste brasileiro”, disse o governador Wilson Martins.

Imagem: Francyelle Elias/GP1Governo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Anúncio do governo

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.