Fechar
GP1

Piauí

Polícia faz caçada a traficante acusado de matar dois irmãos em bairro da zona leste de Teresina

O traficante 14 e os comparsas Regis, Valério e outro executaram os dois irmãos, próximo a um bar na Vila Meio Norte, na Zona Leste de Teresina-PI.

Policiais Civis do 25º DP, sob o comando do delegado Menandro Pedro, com o apoio de policiais do Ronda Cidadão, do Batalhão do Rone e do 5º BPM estão realizando uma verdadeira caçada ao traficante e homicida Edivaldo Ribeiro Dourado, vulgo 14, considerado altamente periculoso, que, por volta das 19h30min do último sábado (8 de setembro), na companhia de três comparsas, matou a tiros de escopeta e de revólver calibre 38, os irmãos Hernando Trajano Araújo, 35 anos, casado, pai de 2 filhos, que teve morte imediata, e Gilberto Trajano de Araújo, 27 anos, que morreu no início da noite de ontem (10), no HUT.

Imagem: José Saraiva/GP1Edivaldo Ribeiro Dourado, mais conhecido por 14, comandou a execução de dois irmãos na Vila Meio Norte(Imagem:José Saraiva/GP1)Edivaldo Ribeiro Dourado, mais conhecido por 14, comandou a execução de dois irmãos na Vila Meio Norte

O traficante 14 e os comparsas Regis, Valério e outro executaram os dois irmãos, próximo a um bar na Vila Meio Norte, na Zona Leste de Teresina-PI. Paulo Henrique Trajano de Araújo garante que seus irmãos Hernando e Gilberto, ambos naturais de Porto-PI, foram mortos inocentemente, pois nunca tiveram passagens pela polícia e nem estavam sendo acusados de nenhum tipo de crime.

Imagem: José Saraiva/GP1Gilberto Trajano de Araújo, que completou 27 anos neste dia 11, foi uma das vítimas do traficante 14(Imagem:José Saraiva/GP1)Gilberto Trajano de Araújo, que completou 27 anos neste dia 11, foi uma das vítimas do traficante 14

Imagem: José Saraiva/GP1Veja como Gilberto Trajano de Araújo completou 27 anos neste dia 11, o dia em que ele foi sepultado(Imagem:José Saraiva/GP1)Veja como Gilberto Trajano de Araújo completou 27 anos neste dia 11, o dia em que ele foi sepultado

Paulo acredita que seus irmãos foram confundidos com bandidos rivais do traficante 14 e de seus comparsas. Segundo ainda Paulo Trajano, o traficante 14 efetuou quatro tiros de escopeta contra Hernando Trajano, que morreu imediatamente, e o seu comparsa Valério efetuou quatro tiros contra o seu outro irmão Gilberto Trajano, sendo que um projétil atingiu a sua cabeça. Gilberto ainda foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina-PI, onde não resistiu aos balaços e veio a óbito por volta das 18h50min da última segunda-feira (10 de setembro de 2012).

Gilberto Trajano que era servente de pedreiro estaria de aniversário neste dia 11 de setembro de 2012, quando completaria 27 anos de idade, exatamente no dia em que seu corpo foi sepultado no cemitério Santa Mônica, no Bairro Pedra Mole, na Zona Leste da Capital do Piauí. O traficante 14 saiu recentemente da Casa de Custódia em Teresina, após ser liberado pela Justiça. Ele havia sido preso e autuado em flagrante no 25º DP, no Parque Anita Ferraz, no Bairro Pedra Mole, após ser encontrado durante uma operação comandada pelo delegado Menandro Pedro, com um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada.

O delegado Menandro, na época, ouviu vários vigilantes que reconheceram 14 como sendo o homem que efetuou vários tiros contra eles (vigilantes) e em razão de tudo isso, pediu a prisão preventiva do traficante à Justiça, que negou o pedido de prisão e decidiu colocá-lo em liberdade condicional, sendo que na noite do último sábado, o acusado 14 acabou se envolvendo na execução dos dois irmãos, que segundo moradores da Vila Meio Norte, eram dois trabalhadores que foram executados inocentemente. Quando foi preso por porte ilegal de arma, 14 chegou a encarar o delegado Menandro, dentro da Delegacia do 25º DP, no Parque Anita Ferraz, onde ele foi autuado em flagrante.

Os policiais civis lotados no 25º DP e reservados do Batalhão do Rone, com o apoio de policiais do 5º BPM estão intensificando as buscas ao traficante por que os moradores do Bairro Pedra Mole estão temendo que 14 permanecendo em liberdade, venha a executar mais pessoas inocentes.  


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.