Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI promove debate com os candidatos a prefeito de Teresina

O debate acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 16h, no auditório da OAB-PI

Em virtude da proximidade das eleições 2012 e da necessidade de esclarecimento das propostas das coligações que estão disputando o cargo de Prefeito de Teresina, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promove debate com os sete candidatos a prefeito da capital. O debate é uma iniciativa da Comissão de Direito Eleitoral e acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 16h, no Auditório da OAB-PI.

A finalidade da Comissão de Direito Eleitoral em realizar o debate é proporcionar o fortalecimento do processo eleitoral democrático, dando oportunidade a todos os candidatos de fazerem exposição de sua plataforma eleitoral, especificando as propostas voltadas para a classe dos Advogados.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Luciê Viana, ressalta que a realização do debate surgiu a partir da reivindicação da própria classe dos Advogados, que participará do evento formulando questionamentos aos candidatos.

Imagem: ReproduçãoLuciê Viana(Imagem:Reprodução)Luciê Viana

“A classe dos advogados tem uma grande representatividade em Teresina, e nada mais justo que os próprios advogados tenham acesso à plataforma eleitoral dos candidatos, principalmente no que se referem às propostas voltadas aos advogados da capital. A partir dessa demanda por parte dos profissionais, a Comissão de Direito Eleitoral, que foi criada justamente para proporcionar cursos de capacitação aos advogados e a realização de eventos que tratem sobre assuntos relacionados ao Direito Eleitoral, teve a iniciativa de promover mais esse momento.”, destaca Luciê Viana.

Sigifroi Moreno, presidente da OAB-PI, reitera que essa é mais uma oportunidade para que os candidatos mostrem suas propostas e de os eleitores, inclusive os advogados, fazerem sua escolha diante da análise do programa de governo de cada candidato. “O debate proporciona tanto o fortalecimento da democracia e, por sua vez, da cidadania, quanto esclarece as dúvidas da classe dos Advogados acerca da escolha do candidato”, finaliza.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.