Fechar
GP1

Piauí

Morte do jornalista Donizetti Adauto completa 14 anos e ainda não tem data para julgamento

Donizetti Adalto dos Santos foi espancado e assassinado com sete tiros a queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDonizetti Adauto(Imagem:Reprodução)Donizetti Adauto
O agravo de instrumento interposto pelo ex-vereador de Teresina Djalma Filho no Superior Tribunal de Justiça teve nova movimentação e agora está concluso para a ministra Alderita Ramos de Oliveira, desembargadora convocada do Tribunal de Justiça de Pernambuco e sorteada como nova relatora. Após o ministro Felix Fischer, em 01 de fevereiro de 2010, negar provimento e ter havido interposição de recurso contra a decisão monocrática, o processo que tramitava na Quinta Turma foi redistribuído automaticamente em 14 de setembro e passou a tramitar na Sexta Turma. Dia 18 foi recebido no gabinete da relatora que deverá preparar relatório e voto e solicitar pauta para julgamento. O agravo de instrumento foi interposto contra a decisão do então presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura, que negou seguimento ao recurso especial. Djalma Filho alega no agravo que teve cerceada a sua defesa e pede a nulidade de sua pronúncia.

Donizetti Adalto dos Santos foi espancado e assassinado com sete tiros a queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998, pouco antes de uma hora da madrugada, na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da ponte do bairro Primavera, na zona norte de Teresina. Ele era candidato a Deputado Federal pelo PPS, e estava acompanhado de seu companheiro de chapa, o Advogado e até então Vereador Djalma da Costa e Silva Filho, mais conhecido por Djalma Filho, que buscava vaga na Assembléia Legislativa do Piauí também pelo PPS.

Ambos retornavam de um comício em um automóvel Fiat Tipo quando foram abordados e Donizette assassinado sem chances de defesa. A Polícia Federal ajudou a Polícia Civil nas investigações. Djalma chegou a participar do velório de Donizette Adalto, que ocorreu no Ginásio de Esportes Verdão.

Ontem (19) completou 14 anos do assassinato do jornalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.