Fechar
GP1

Piauí

Governo garante a venda de milho a preço baixo em Teresina para mais de 4 mil clientes cadastrados

O programa Vendas no Balcão, que garante o milho a preço baixo para as vítimas da seca, tem data de encerramento marcada para o dia 28 de fevereiro

Imagem: Francisco LealClique para ampliarMilho: estoque garante antedimento(Imagem:Francisco Leal)Milho: estoque garante antedimento
Os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Teresina, aguardam a chegada de mais 6 mil toneladas de milho para reforço de seu estoque atual de 400 toneladas, destinado ao atendimento de criadores de municípios piauienses afetados pela seca.

O Governo mantém o subsídio ao preço do produto, que continuará sendo vendido a R$ 18, o saco de 60 quilos para os pequenos criadores, que normalmente compram em menores quantidades. “Não há perigo de faltar milho”, garante Manoel Lopes, do armazém que a companhia mantém no Distrito Industrial de Teresina, responsável pelo atendimento a 17 municípios da região.

O programa Vendas no Balcão, que garante o milho a preço baixo para as vítimas da seca, tem data de encerramento marcada para o dia 28 de fevereiro deste ano, mas, persistindo o quadro atual, deverá ser prorrogado.

“Milho não é mais problema. Temos estoque e estamos atendendo a todos que nos procuram”, prossegue Manoel Lopes. Segundo ele, o milho que está chegando ao Piauí foi adquirido pelo Governo no Estado de Mato Grosso do Sul e com a normalização do frete não foram registrados mais casos de desabastecimento no Estado.

O armazém de Teresina possui cerca de 4,3 mil clientes cadastrados e somente nos meses de novembro e dezembro comercializou 4,8 mil toneladas de milho.

“Essa é uma ajuda muito grande, sem esse milho do Governo a gente já tinha perdido tudo”, garante Francisco Sales Carvalho, 66 anos, criador no município de União, a 59 quilômetros de Teresina. “Esta é a terceira vez que venho aqui e assim vou conseguindo alimentar meus animais”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.