Fechar
GP1

Piauí

DNIT e BEC vão instalar ponte móvel na cidade de Bertolínea

A BR liga as cidades de Bertolínea e Jerumenha, no sul do Estado.

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca (PT) estiveram reunidos hoje, 23, com o superintende do DNIT no Piauí, Sebastião Ribeiro para tratar do trecho da BR-135, que foi cortado no último sábado, 19, após a forte chuva que caiu na região. Segundo informações do prefeito, o trecho que fica no Km-101 ficou totalmente destruído. A BR liga as cidades de Bertolínea e Jerumenha, no sul do Estado.

Imagem: DivulgaçãoDNIT e BEC vão instalar ponte móvel em Bertolínea(Imagem:Divulgação)DNIT e BEC vão instalar ponte móvel em Bertolínea

Sebastião Ribeiro assegurou medidas emergenciais, como a abertura de um desvio, e também uma ponte móvel que será instalada pelo 2° BEC neste final de semana e liberada para o tráfego na segunda-feira, 28. Segundo o superintendente, em médio prazo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará um estudo para construção de uma ponte no local. Ele prevê a licitação do projeto para março deste ano.

Preocupados com a quantidade e gravidade de acidentes de trânsito na região, o prefeito e o deputado também solicitaram a melhoria da sinalização da BR-135 nos trechos do Balneário Xixá e comunidade Placas, e também a instalação de sonorizador e lombadas ou redutores eletrônicos de velocidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.