Fechar
GP1

Piauí

APPM vai criar núcleo para potencializar a captação de recursos pelos municípios

Através do Núcleo, a APPM visa auxiliar os municípios na capacitação dos técnicos responsáveis pelos convênios e captação de recursos

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) vai desenvolver um Núcleo de Acompanhamento de Programa e Projetos, pelo Sistema de Gestão de Convênios (SISCON) e Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV). O SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos.

Através do Núcleo, a APPM objetiva capacitar os técnicos responsáveis pelos convênios e captação de recursos nos municípios, para evitar a perca de prazos para a solicitação e recebimento de verbas. Os recursos poderão ser investidos em obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e outras.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Arinaldo Leal, novo presidente da APPM(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Arinaldo Leal, novo presidente da APPM

O presidente da APPM e prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal informou que já existe um Plano de Trabalho, para a criação do Núcleo. Além da capacitação dos técnicos e do acompanhamento, o Núcleo vai auxiliar nos cálculos de inadimplência dos municípios e fornecer informações sobre prazos de programas do Governo Federal, em tempo hábil.

“Vou entrar em contato com técnicos da Caixa Econômica Federal, Codevasf e Secretaria de Planejamento, para que o Núcleo de Acompanhamento seja lançado no início do mês de março”, informa.

Após a sua criação, o Núcleo de Acompanhamento vai atuar em parceria com a Escola dos Municípios do Piauí, que já promoveu várias oficinas de Gestão de Convênios. Nas oficinas, os participantes foram credenciados para utilizar a ferramenta online de Convênios e favorecer os municípios, com a correta captação de recursos. As oficinas mesclam a teoria e a prática e simulam a criação de convênios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.