Fechar
GP1

Piauí

Eleição para a presidência da APPM atrai vários prefeitos do Piauí

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), que está no seu terceiro mandato e o prefeito de Amarante, Luiz Neto (PSD), que foi reeleito são os candidatos que disputam a

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) está realizando durante toda esta terça-feira (8), eleição para a escolha do seu novo presidente. São esperados 180 prefeitos, dos 224 municípios piauienses.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeitos em votação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeitos em votação

Pela manhã a movimentação foi maior de partidários, alguns prefeitos afirmaram que iriam participar da votação, mas que não ficariam até a apuração, que acontece às 17hs e a posse que acontece às 18hs, pois teriam que retornar aos seus municípios. O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), que está no seu terceiro mandato e o prefeito de Amarante, Luiz Neto (PSD), que foi reeleito são os candidatos que disputam a presidência.

Segundo Arinaldo Leal, ele espera ser empossado nesta terça-feira e disse estar confiante em relação à eleição. “Não conseguimos chegar a um consenso por causa de uma decisão pessoal do meu concorrente, mas nós estamos para o que der e vier e isso não tem haver com partidos, e sim com o que desejamos fazer pelos municípios. Foi baseado nas conquistas que consegui no meu município que os colegas me incentivaram a concorrer a esse cargo. O que nós queremos é mexer com a casa, ajudar a fortalecer a APPM”, disse o prefeito de Vila Nova do Piauí em entrevista ao portal do GP1.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Arinaldo Leal em votação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Arinaldo Leal em votação

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, afirmou que a sua candidatura acontece porque tem como intuito defender os interesses dos prefeitos.

“Nós já falamos com todos os prefeitos e agora estamos deixando eles todos à vontade para decidir o que querem fazer. Seja qual for a opinião dos prefeitos, nós vamos aceitar. É eles que vão decidir o futuro dessa casa. Nós tentamos chegar a um consenso, mas eu acho que foi até bom, porque se nascia um candidato da base do governo, era interessante nascer um representante da base dos prefeitos”, disse Luiz Neto.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Neto em votação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Neto em votação

Durante a eleição, chegou a ter um bate boca entre os partidários de Luiz Neto contra os de Arinaldo Leal. Apesar da confusão, a situação foi controlada. A votação acontece até às 17hs, logo depois vem a apuração e às 18hs está marcada a posse para o vencedor.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Confusão durante apuração(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Confusão durante apuração
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Representantes de Arinaldo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Representantes de Arinaldo
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Neto contratou banda para animar a votação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Neto contratou banda para animar a votação

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.