Fechar
GP1

Piauí

Servidor ingressa com mandado de segurança contra a Secretaria de Justiça do Piauí

O caso está pautado para ser julgado no próximo dia 24 de outubro pelos desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí.

O agente penitenciário Sebastião A.L. ingressou no Tribunal de Justiça do Piauí com um mandado de segurança com pedido de liminar contra a Secretaria de Justiça do Piauí, que tem como gestor o deputado estadual Henrique Rebelo.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Henrique Rebelo

Segundo o agente, ele se submeteu a um concurso público para o cargo de agente penitenciário para a Penitenciária Feminina de Picos, tendo tomado posse o dia 23 de maio de 2002. Ele afirma que após oitos anos de trabalho na penitenciária feminina de Picos, ele foi transferido para a Penitenciária José de Deus Barros, também de Picos.

Não conformado com a transferência, ele então ingressou com o mandado de segurança e pediu anulação do ato do secretário de justiça.

Em sua defesa, a secretaria de justiça afirmou que a transferência se deu de forma fundamentada e por conveniência do serviço público.

O caso está pautado para ser julgado no próximo dia 24 de outubro pelos desembargadores do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.