Fechar
GP1

Piauí

Estudantes se preparam para disputar os Jogos Universitários Brasileiros em Goiânia

A Faculdade Santo Agostinho já tem o maior número de medalhas de ouro nos JUBs e leva uma delegação com 17 atletas que competirão nas modalidades vôlei, judô e atletismo.

A prática de esportes é uma das atividades indispensáveis à manutenção de um estilo de vida saudável. No entanto, com o dia-a-dia cada vez mais corrido, muitas pessoas terminam sem tempo para os exercícios físicos.

Muitos universitários, porém, conseguem conciliar os estudos à prática esportiva e ainda obter um alto nível de rendimento em ambas as atividades. É assim com a maioria dos jovens que disputam, a partir de amanhã (24), os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs.

A competição será realizada em Goiânia (GO) e reunirá milhares de estudantes de cursos do Ensino Superior do Brasil. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, é a entidade responsável pela gestão e organização dos Jogos.

Uma das faculdades particulares mais tradicionais de Teresina levará uma delegação com 17 atletas, que competirão nas modalidades vôlei, judô e atletismo. “A maior delegação é a nossa. São 13 atletas no vôlei masculino, três judocas e um competidor no atletismo. Já temos o maior número de medalhas de ouro nos JUBs, Etapa Nacional”, explica o fisioterapeuta Diego Mota, que é chefe da delegação da Instituição de Ensino Superior.

Imagem: ReproduçãoSeleção de Vôlei da Faculdade Santo Agostinho(Imagem:Reprodução)Seleção de Vôlei da Faculdade Santo Agostinho

A atleta Fernanda Araújo, que competirá nos 100m e 200m rasos, é um dos nomes cotados para trazer o ouro para o Piauí. O judoca Francinaldo Segundo também é um dos nomes fortes da delegação. O atleta é bicampeão brasileiro universitário. “Ele vai para os JUBs com o objetivo de conquistar o tricampeonato consecutivo”, relata Diego Mota.

Potências olímpicas como os Estados Unidos, investem no esporte universitário. Grandes nomes do esporte mundial como o jogador de basquete Michael Jordan começaram a se destacar ainda nas ligas universitárias de seu país.

Os JUBs encerram dia 02 de novembro e tem valor classificatório para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para os Jogos Universitários Mundiais - a Universíade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.