Fechar
GP1

Piauí

Padre Domingos Cavaleiro entra na Justiça contra o Google para não ter nome associado a "pedofilia"

O ex-prefeito alega que tem sofrido constrangimentos em decorrência de sua exposição, que supostamente lhe acarretaram danos morais.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPadre Domingos Cavaleiro(Imagem:Reprodução)Padre Domingos Cavaleiro
O ex-prefeito do município de Domingos Mourão, Padre Domingos Cavaleiro, ajuizou ação indenizatória com pedido de indenização contra a empresa Google do Brasil. Cavaleiro quer ter seu nome dissociado da palavra “pedofilia” nos mecanismos de busca mantidos pela empresa. Argumentou que sendo acusado da prática do crime de pedofilia, a punibilidade foi extinta em decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

O ex-prefeito alega que tem sofrido constrangimentos em decorrência de sua exposição, que supostamente lhe acarretaram danos morais. O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 8ª Vara Cível de Teresina negou o pedido feito liminarmente para retirar o nome de Domingos Cavaleiro das buscas com a palavra “pedofilia”. “Tenho que as alegações do autor não se mostram verossimilhantes a ponto de embasar o deferimento da tutela pretendida, motivo pelo qual indefiro o pleito liminar”, diz a decisão.

Entenda o caso

O padre Domingos Cavaleiro foi preso por 21 dias em maio de 2010, acusado de ter estuprado uma jovem, menor de idade, em Domingos Mourão. Em 20 de Setembro de 2011 a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reconheceu a prescrição e decidiu por extinguir o processo.

O ex-prefeito foi também condenado, em 2011, pelo Juiz da 5ª Vara Federal, Carlos Augusto Pires Brandão, por improbidade administrativa previstos no artigos 10 e 11 da Lei 8.429/92, por irregularidades na aplicação de recursos federais provenientes de convênio firmado entre a prefeitura de Domingos Mourão e o Ministério da Integração.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.