Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público inspeciona lixão para garantir restrição à entrada de crianças e adolescentes

Os representantes do Ministério Público também apuraram os danos causados ao meio ambiente.

Promotores de Justiça do Núcleo Cível de Parnaíba fizeram uma visita de inspeção ao lixão da cidade, depois de receberem denúncias de que haveriam crianças e adolescentes no local, catando os resíduos e se alimentando deles. Os representantes do Ministério Público também apuraram os danos causados ao meio ambiente. Cristiano Peixoto, Socorro Cunha, Joselisse Nunes e Fernando Soares foram acompanhados pelo Conselho Tutelar.

De fato, foi verificada a presença de algumas crianças. De acordo com Cristiano Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, a situação será devidamente apurada. “As famílias serão chamadas para prestar esclarecimentos e soluções, em reunião na próxima quarta-feira, dia 30”, informou ele.

Imagem: ReproduçãoAção do Ministério Público(Imagem:Reprodução)Ação do Ministério Público

O Ministério Público também notificará a Prefeitura do Município, para prestar esclarecimentos sobre a construção do aterro sanitário, que deve estar construído até agosto de 2014, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n? 12.305/2010).


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.