Fechar
GP1

Piauí

Enem 2013 tem início e mais de 168 mil candidatos são esperados em todo o estado do Piauí

No Piauí são esperados mais de 168 mil candidatos.

A movimentação nos centros de aplicações das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Teresina foi tranquila desde a abertura dos portões às 11 horas. No Piauí são esperados mais de 168 mil candidatos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Uespi(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Uespi
Na Universidade Estadual do Piauí, campus Torquato Neto, um dos centros de aplicação do Enem, candidatos chegaram antes da abertura dos portões para não correrem o risco de perder a prova.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Estudantes correm contra o tempo para não perder primeiro dia de provas do Enem 2013(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Estudantes correm contra o tempo para não perder primeiro dia de provas do Enem 2013

Para Daniele Carmo, que faz o Enem pela 1ª vez, o momento é de tensão: "Tem um pouco de tensão, por que é a 1ª vez, mas também tem a sensação de positividade. Minha intenção é tirar nota suficiente para fazer o curso de enfermagem".
Imagem: Brunno Suênio/GP1Afrânio Rezende de Lima(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Afrânio Rezende de Lima

Já o caso de Afrânio Resende é bem diferente. Formado em Ciências Contábeis e cursando matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a intenção de Afrânio é apenas testar os seus conhecimentos: "Pra mim tá tranquilo".

Os portões fecharam às 12 horas.

Da comunidade Santa Luz, interior de União, Daniel não conseguiu chegar a tempo. Ao GP1, o candidato contou que pegou ônibus para fazer a prova às 9 horas, mas no meio do caminho, o ônibus quebrou. Um amigo do trabalho chegou a dar carona, mas mesmo assim não conseguiu chegar antes dos portões fecharem. Daniel chegou as 12:10.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Daniel chegou 10 minutos atrasado(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Daniel chegou 10 minutos atrasado

A pretensão de Daniel era fazer o Enem para obter boa pontuação para cursar admiistração.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Portões fecharam rigorosamente ao meio-dia.(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Portões fecharam rigorosamente ao meio-dia

O Enem termina às 16:30 no Piauí.

*Com informações do repórter Brunno Suênio, do GP1

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.