Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura implanta nova sinalização vertical nas ruas do centro de Teresina

O trabalho foi realizado no quadrante que envolve as avenidas Miguel Rosa, Maranhão e Joaquim Ribeiro.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está implantando e substituindo a sinalização vertical nas ruas do centro da cidade. O trabalho foi realizado no quadrante que envolve as avenidas Miguel Rosa, Maranhão e Joaquim Ribeiro, e visa melhorar a circulação de veículos na área central da cidade.

De acordo com o chefe de Sinalização da Strans, Ribamar Oliveira, a sinalização vertical no centro está precisando de uma revitalização, em alguns cruzamentos praticamente já não existiam placas de sinalização. “O trabalho foi realizado pelas nossas equipes nas principais ruas do centro da cidade. Implantamos nova sinalização vertical e revitalização todas as que estavam danificadas, além disso foi pintada a sinalização horizontal”, acrescentou.

Imagem: ReproduçãoPrefeitura implanta nova sinalização vertical nas ruas do centro de Teresina(Imagem:Reprodução)Prefeitura implanta nova sinalização vertical nas ruas do centro de Teresina

Oliveira enfatiza que as equipes devem finalizar a ações na próxima semana e que a partir daí será realizado um trabalho na região do polo de saúde. “Entendemos que a área hospital recebe diariamente um grande fluxo de veículos por esse motivo precisamos reforçar a sinalização vertical e horizontal também nessa área”, complementou.

Paralelamente às ações que estão acontecendo no centro da cidade a superintendência está realizando a pintura de sinalização horizontal e a implantação da sinalização vertical na Avenida Antônio Freitas Neto, no Bairro Mocambinho, na zona Norte da cidade e na Avenida Mirtes Melão, no Bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da cidade que foram recapeadas recentemente. “A sinalização nos bairros também faz parte das nossas ações. Após finaliza o trabalho no centro as nossas equipes irão reforçar a sinalização nas portes das escolas, com isso as crianças poderão atravessar as ruas com mais segurança”, enfatizou.

As pessoas que trabalham no centro para percebem as mudanças na sinalização o taxista Lincon Martins, que trabalha num ponto de táxi próximo a Praça Pedro II, considera que a nova sinalização é muito importante para ajudar a orientar os motoristas. “É sempre bom esse tipo de medida porque melhorar a fluidez no trânsito”, acrescentou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.