Fechar
GP1

Piauí

Mais de 300 bacharéis e estudantes de direito são aprovados na 2ª fase do XI Exame de Ordem no Piauí

O prazo para interposição de recursos inicia às 12 horas desta sexta (1º) e vai até as 12 horas de segunda-feira (04).

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (31) o resultado preliminar da 2ª fase do XI Exame de Ordem Unificado, cuja prova foi aplicada no dia 06 de outubro. No Piauí, 351 pessoas foram aprovadas, entre bacharéis e estudantes de Direito.

O prazo para interposição de recursos inicia às 12 horas desta sexta (1º) e vai até as 12 horas de segunda-feira (04). Os recursos podem ser interpostos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado final do XI Exame – após a análise e consideração dos recursos interpostos – será divulgado no dia 19 deste mês.

O edital do XII Exame de Ordem será publicado na segunda-feira (04), já contemplando as alterações recentemente divulgadas pelo Conselho Federal da OAB, como o aproveitamento da aprovação da 1ª fase quando reprovar na 2ª fase (prático-profissional). Além disso, como atualmente existem faculdades com cursos de seis anos, também será alterado o dispositivo do provimento que permite aos estudantes do nono e décimo semestre prestarem o exame. Logo, ficará permitido aos que cursam o último ano.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Segue abaixo o número de aprovados nessa Seccional por cidade de prova

Imagem: ReproduçãoAprovados na Seccional por cidade de prova(Imagem:Reprodução)Aprovados na Seccional por cidade de prova

Clique aqui e veja a relação dos aprovados

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.