Fechar
GP1

Piauí

Jovem estudante de escola pública de Teresina vai representar o Brasil no Chile

Com tanto talento assim, até as dificuldades se ofuscam. Elenilda sempre estudou na rede pública de ensino.

Um exemplo de superação! É assim que tentamos definir a jovem Elenilda da Silva de 13 anos de idade, que em tão pouco tempo, já acumula títulos e premiações importantes no judô, como por exemplo: Campeã Brasileira Regional 2012, 3ª colocada no Campeonato Brasileiro Nacional 11-12, Campeã Brasileira dos jogos Escolares, Vice - campeã Brasileira Nacional sub-15. Agora ela vai representar o Brasil no Campeonato Sul - Americano de Judô, no Chile.
Imagem: Divulgação Elenilda da Silva(Imagem:Divulgação )Elenilda da Silva

Com tanto talento assim, até as dificuldades se ofuscam. Elenilda sempre estudou na rede pública de ensino. Ela é aluna da Escola Municipal do Parque Piauí, onde se destaca pela disciplina e o bom rendimento escolar, frutos colhidos através da prática do judô,e que servem de exemplo para outras crianças.

De uma família humilde, onde não há renda mensal definida, Elenilda vive com os pais e mais cinco irmãos numa casa de apenas dois cômodos. Mas recebe dos familiares e da comunidade em geral a admiração e o respeito que se transforma em incentivo para continuar se dedicando ao esporte.

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, Elenilda deve participar do Campeonato Sul - Americano de Judô no Chile e essa será sua primeira viagem internacional em que leva na bagagem uma responsabilidade ainda maior, representar o Brasil. “Eu estou treinando muito. Antes treinava três vezes por semana, agora treino todos os dias. Vou vencer essa competição e se alguém puder ajudar financeiramente com as despesas da viagem, pode ter a certeza de que irei fazer bonito, assim como Sara Menezes, em quem tanto me inspiro” – reforça a judoca

Elenilda da Silva é considerada hoje referência entre outros jovens da comunidade em que vive. E foi através do esporte que ela conseguiu, inclusive, transformar a família, antes desestruturada.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMEC parabeniza e se orgulhosa de ter entre tantas crianças e jovens o bom exemplo de Elenilda da Silva.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.