Fechar
GP1

Piauí

Mais de 500 advogados comparecem a segunda fase do XI Exame de Ordem da OAB no Piauí

O resultado final está previsto para o dia 31 de outubro com o prazo de solicitação de recursos de 01 a 04 de novembro.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas, realizou, na tarde de ontem (06), a segunda fase do XI Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova prático-profissional. No Piauí, as provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, na Uninovafapi, e em Picos, no Instituto Monsenhor Hipólito.

Segundo os dados da Fundação Getúlio Vargas, dos 561 bacharéis inscritos no Piauí, apenas cinco não compareceram à prova.

Os candidatos responderam quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, e redigiram uma peça profissional na área jurídica de escolha de cada um, valendo cinco pontos.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, José Wilson Junior, declarou que a partir da próxima edição, o candidato que for reprovado na segunda fase, na prova seguinte não precisará fazer a primeira fase. A alteração foi aprovada esta semana por unanimidade pelo Pleno do Conselho Federal da OAB.

Segundo José Wilson, a realização da prova ocorreu de forma segura e tranquila, e o número de abstenções foi pequeno em relação à primeira fase. " Tudo ocorreu como o previsto, com segurança e tranquilidade. O número de faltosos na segunda etapa sempre é menor, pois quem conseguiu aprovação na primeira etapa, geralmente comparece na segunda", pontuou o presidente

A prova, realizada na Uninovafapi, foi acompanhada pelosseguintes membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI: José Wilson Junior, Rafael Sérvio, Leonardo Andrade, Mayara Teixeira, Maria Deuzimar, Douglas Oliveira e Maicon Ferreira.

O resultado final está previsto para o dia 31 de outubro com o prazo de solicitação de recursos de 01 a 04 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.