Fechar
GP1

Piauí

Ex-vereador Branco sofre tentativa de homicídio e pede providências ao delegado geral James Guerra

O ex-vereador relatou que o problema entre os dois teve início depois de alguns comentários feitos pelo acusado a respeito da secretaria de Educação do município.

O ex-vereador de Jaicós, Francisco de Lima Rodrigues, conhecido popularmente como Branco, foi vítima de uma tentativa de homicídio e vem sendo ameaçado de morte pelo mecânico Djorson Carvalho Lima.

O ex-vereador relatou que o problema entre os dois teve início depois de alguns comentários feitos pelo acusado a respeito da secretaria de Educação do município. Branco informou que procurou o acusado para tomar satisfação quando foi surpreendido com agressões físicas e verbais.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-vereador Branco e o delegado James Guerra (Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-vereador Branco e o delegado James Guerra

“O Djorson disse ao secretário de Educação que eu havia feito alguns comentários maldosos sobre a secretaria. Então, fui conversar para esclarecer as coisas e ele já me recebeu com palavras de baixo calão e com socos. Desde então, ele vem me ameaçando e disse que só vai sossegar depois que me matar. Eu saí de lá e fui fazer exame de corpo delito. Isso ocorreu em 2 de março de 2012 e de lá pra cá, eu não tenho tido paz e sempre chegam pra mim comentando que ele fala pra quem quiser ouvir que vai me matar”, disse.

Depois desse episódio, agora em setembro de 2012, durante uma seresta, Djorson sacou uma arma em via pública e ameaçou o ex-vereador que teve que se retirar do local para evitar uma tragédia. “Ele tirou a arma e ficou me olhando e as pessoas que estavam na seresta ficaram apavoradas. Ele não chegou a fazer disparos, mas eu tive que ir embora para que algo pior não acontecesse”, relatou Branco.

A última investida de Djorson contra o ex-vereador ocorreu na sexta-feira (08/13), quando a vítima estava numa madeireira da cidade. Branco disse que o acusado chegou ao local na garupa de uma moto conduzida pelo sobrinho de nome Wilson, desceu e atirou cerca de quatro vezes contra ele. Para não morrer, o ex-parlamentar teve que fugir.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-vereador Branco entrega representação ao delegado geral James Guerra(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-vereador Branco entrega representação ao delegado geral James Guerra

“Parei numa madeireira para fazer orçamento, quando me surpreendi com uma moto parando. O Djorson desceu e disparou cerca de quatro vezes contra mim. Graças a Deus nenhum tiro me acertou porque eu saí correndo para não morrer. Depois que ele tentou me matar subiu na moto pilotada pelo sobrinho dele Wilson e saiu. Ele foi aparecer uns dias depois como se nada tivesse feito. Na cidade todo mundo tem medo dele, porque já atirou contra a ex-esposa que ficou paraplégica. Ele ameaça as pessoas e nada acontece. Quando esse episódio ocorreu um policial que faz segurança do hospital da cidade viu tudo e não fez nada”, disse indignado.

Delegado geral

Temendo pela própria vida, o ex-vereador esteve com o delegado geral, James Guerra, na última terça-feira (12). Na ocasião, Branco entregou uma representação para que as providências necessárias sejam adotadas pela polícia.
Imagem: Germana Chaves / GP1Delegado James Guerra (Imagem:Germana Chaves / GP1)Delegado James Guerra

“Já entrei em contato com o delegado da cidade, Antonio Nilton para que as providências cabíveis sejam tomadas. Todas as testemunhas serão ouvidas e o acusado será chamado também para prestar esclarecimento. Vamos acompanhar o caso e acreditamos que no máximo 30 dias, tenhamos uma resposta a respeito do caso”, informou James Guerra.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.