Fechar
GP1

Piauí

Sistema Nacional de Emprego do Piauí oferece várias vagas na área da Construção Civil

Os interessados devem se cadastrar no Sistema Mais Emprego e solicitar a carta de encaminhamento no setor de psicologia do SinePiauí, apresentando-a na seleção junto aos documentos pessoais.

Teve início nesta terça-feira (19) a seleção realizada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) na área de construção civil. 97 vagas estão sendo ofertadas para trabalhar na capital.

O processo seletivo acontece até a sexta-feira (22) no auditório do SinePiauí Centro. No primeiro dia, 25 vagas reservadas para o cargo de servente foram preenchidas. As demais vagas são para atuar como pedreiro (25), carpinteiro (12), eletricista (15), gesseiro montador de pvc (20), pintor de obras (20) e bombeiro hidráulico (15).

Os candidatos podem ser do sexo feminino ou masculino. Para participar, os interessados devem se cadastrar no Sistema Mais Emprego e solicitar a carta de encaminhamento no setor de psicologia do SinePiauí, apresentando-a na seleção junto aos documentos pessoais (RG, CPF, CTPS, Comprovante de Residência).

Recentemente, 62 trabalhadores da área de construção civil foram selecionados para atuar em outros Estados. Com carteira de trabalho assinada e todos os benefícios assegurados, eles embarcam nesta quarta-feira (20). Os destinos são os Estados de Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

De acordo com a secretária do Trabalho, Larissa Maia, a demanda de empregos para a área, principalmente nesta época do ano, é alta, devendo os trabalhadores ficar atentos e buscar qualificação. “Como a demanda é grande, acaba havendo a escassez de matéria-prima e mão de obra qualificada. Portanto, os trabalhadores devem buscar capacitação para atender as exigências da clientela, que estão maiores a cada dia”, esclarece.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.