Fechar
GP1

Piauí

Primeira edição da Revista Científica da OAB-PI será lançada na próxima terça-feira em Teresina

De acordo com o diretor geral da ESA-Piauí, Eduardo Diniz, a Revista surgiu para fomentar a produção científica no Estado.

Possibilitar um novo espaço de discussão de temas que afetam a advocacia do país. Com este intuito, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançará a 1ª Edição da Revista Científica, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). A solenidade está marcada para o dia 26 de novembro, às 18 horas, no Auditório da OAB-PI.
Imagem: ReproduçãoOAB-PI(Imagem:Reprodução)OAB-PI

De acordo com o diretor geral da ESA-Piauí, Eduardo Diniz, a Revista surgiu para fomentar a produção científica no Estado, abrindo um espaço para que os profissionais da advocacia e demais carreiras jurídicas divulguem suas ideias. O projeto conta ainda com a parceria da Editora do Conselho Federal da OAB, além de um conselho editorial formado por professores mestres e doutores, responsáveis por analisar os artigos submetidos à publicação. “Este projeto já está nascendo com sucesso, com a presença de grandes nomes e textos aguardando para serem publicados nas próximas edições”, comenta Diniz.

A Revista será lançada em meio físico, para que seja distribuída nas faculdades, universidades, bibliotecas e Subseções da OAB de todo o Estado, bem como nas outras Seccionais da OAB no país. E posteriormente, será lançada uma versão virtual, que ficará disponível no site da OAB-PI e da ESA-Piauí para consulta. “A versão virtual será muito importante, pois dará um alcance bem maior que a revista física”, observou o diretor da ESA-Piauí.

A primeira edição da Revista Científica da OAB-PI é composta por treze artigos. O editor-chefe da publicação, Leandro Lages, explica que três pontos foram considerados no momento de avaliação dos textos: ineditismo, qualidade do artigo e qualificação dos autores. “Todos esses são critérios que elevam o nível da revista e possibilitam que ela possa conquistar no futuro um reconhecimento acadêmico nacional”, afirma Leandro.

Dentre os doutrinadores que compõem a primeira edição merecem destaque os professores Fábio Ulhoa Coelho (SP), cujo artigo trata sobre o Direito Comercial, e Lenio Luiz Streck (RS), que escreve sobre o Paradigma Constitucional. “A Revista não tem tema específico. São vários artigos dos mais variados temas. O objetivo disso é possibilitar a submissão de um número maior de artigos, aumentando também a qualidade dos textos”, disse Leandro Lages.

Durante a solenidade de lançamento da publicação, o professor Luiz Carlos Junior ministrará a palestra “Rui Barbosa e a Constituição de 1988”, na qual fará uma breve análise acerca da construção da democracia e da república no Brasil. Além disso, a ESA-Piauí está convidando os advogados piauienses que publicaram livros neste ano para que exponham suas obras no evento.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.oabpi.org.br/inscricoes. Todos os participantes receberão certificado de 04 horas/aula, emitido pela ESA-Piauí, além de exemplares da Revista Científica.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.