Fechar
GP1

Piauí

Sebrae vai realizar encontro de oportunidades para empreendedores na Feira dos Municípios

A ideia é dar visibilidade aos exemplos de sucesso, incentivando outros gestores municipais a adotar essa legislação.

Imagem: Melissa ChristofolettiClique para ampliarMário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí(Imagem:Melissa Christofoletti)Mário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí
Começa quarta-feira (06) em Teresina a Feira dos Municípios, uma realização da Associação Piauiense de Municípios, APPM; em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado. A feira seguirá até sábado (09) no Espaço de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, localizado na zona sudeste de Teresina.

Como parte da programação da Feira dos Municípios, o Sebrae no Piauí realizará na quinta-feira (07), o Fomenta, encontro de oportunidades direcionado tanto a compradores quanto a fornecedores que pretendam vender seus produtos e serviços a órgãos públicos.

Na programação do encontro consta a realização de um painel com representantes do Sebrae Nacional, Ministério do Planejamento, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Atricon; e Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Consad. Na ocasião serão discutidos temas relacionados a compras governamentais e como os pequenos negócios podem ter acesso a esse nicho de mercado.

Durante o Fomenta, que acontecerá no auditório da Fiepi a partir das 18h30, será realizada ainda a certificação das prefeituras, que implementaram a Lei Geral nos anos de 2012 e 2013. A ideia é dar visibilidade aos exemplos de sucesso, incentivando outros gestores municipais a adotar essa legislação.

Outras atividades

No evento, o Sebrae terá ainda um estande institucional, onde serão apresentados os projetos e ações desenvolvidas nas diversas regiões do Estado. A cada dia da feira, o espaço terá um tema e uma cor diferentes.

“Estaremos na Feira dos Municípios porque entendemos que esse evento é um importante canal de aproximação entre o Sebrae e os gestores municipais. A ideia é mostrar para esse público como se dá a atuação da instituição e como as ações podem chegar aos municípios piauienses, contribuindo para o avanço dos pequenos negócios e o desenvolvimento local”, explica o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Ainda segundo Lacerda, o estande do Sebrae contará um espaço para receber prefeitos. “Teremos consultores disponíveis para atender os gestores, esclarecendo sobre regulamentação e implementação da Lei Geral e incentivando esse público a participar do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Estaremos apresentando também o Sistema de Monitoramento da Lei Geral”, acrescenta.

Na quarta-feira (06), o estande terá a cor azul. Nesse dia, serão apresentadas as ações da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí. Analistas e consultores estarão disponíveis para repassar informações sobre Sebrae Itinerante, Microempreendedor Individual, soluções educacionais do Sebrae e abertura de empresas.

Serão realizadas ainda sessões do Cine Sebrae, com exibição de filmes que tratam de temas relacionados ao mundo dos negócios e degustação de produtos a base de caju. Um cordelista marcará presença no espaço recitando histórias sobre empreendedorismo.

Os projetos da Unidade de Agronegócios do Sebrae serão destaque no estande da instituição na quinta-feira (07), quando o espaço estará sinalizado na cor verde. Um consultor estará presente falando sobre a viabilidade de investimentos na piscicultura. Um aquário será montado no espaço para que os visitantes possam entender como funciona a produção de pescado.

Na quinta-feira (07), também será realizada uma oficina de produção de mudas de caju anão precoce, que serão distribuídas entre os visitantes. No espaço, será oferecida ainda uma degustação de receitas a base da carne suína. O piauiense Isac do Acordeon se apresentará no estande nesse dia, destacando seu talento e mostrando porque é considerado uma das grandes revelações da música e cultura piauiense.

A Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí estará na feira na sexta-feira (08), apresentando as ações da instituição voltadas para o artesanato, turismo, cultura, gastronomia e para o setor da beleza. No espaço, que estará sinalizado na cor vermelha, será realizado uma exposição da Casa Piauí Design e do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Consultores estarão presentes no estande apresentando os atrativos e equipamentos turísticos da Rota das Emoções e do Caminho Entre Rios.

Na sexta-feira (08) serão realizadas ainda apresentações culturais, oferecidos serviços de estética e beleza numa parceria com o Sindicato dos Profissionais da Beleza; e degustação de produtos da culinária piauiense como paçoca e Maria Izabel.

No último dia de feira, sábado (09), o estande do Sebrae será ocupado pela Unidade de Indústria da instituição, adotando a cor amarela. No local, funcionará um showroom do Projeto Identidade Local by Walter Rodrigues, iniciativa que envolve artesanato, marcenaria, confecção e acessórios, e arte em alumínio. Manequins participarão de uma performance, mostrando os produtos criados pelas empresas no âmbito do projeto.

A indústria da construção civil também terá visibilidade no espaço, quando serão destaque as cerâmicas e construtoras que participaram do Projeto de Gestão da Qualidade. Um consultor estará disponível para esclarecer como funciona o projeto, mantendo contato com representantes de empresas interessados em participar dessa iniciativa. No local, serão realizadas ainda atividades voltadas para a indústria da panificação, com destaque para a certificação das empresas em Boas Práticas de Fabricação e para uma oficina de Técnicas de Congelamento, que será realizada no local.

As empresas Sertão Games e Knetch, do segmento de Tecnologia da Informação, marcarão presença no estande do Sebrae no sábado (09). Um game do Cerapió será o produto apresentado pela Sertão Games. Já a Knetch divulgará um equipamento interativo. Souvenires produzidos a partir de uma impressora 3D serão distribuídos para os visitantes, que poderão ainda degustar produtos a base das carnes de ovinos e caprinos.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.